Cervejaria Hocus Pocus DNA / Tadu Arquitetura

Cervejaria Hocus Pocus DNA / Tadu Arquitetura - Mesa, CadeiraCervejaria Hocus Pocus DNA / Tadu Arquitetura - MadeiraCervejaria Hocus Pocus DNA / Tadu Arquitetura - Mesa, BancadaCervejaria Hocus Pocus DNA / Tadu Arquitetura - CadeiraCervejaria Hocus Pocus DNA / Tadu Arquitetura - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Tadu Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  97
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Caio Baldini
Cervejaria Hocus Pocus DNA / Tadu Arquitetura - Banco, Viga
© Caio Baldini

Descrição enviada pela equipe de projeto. Acreditamos no uso consciente dos recursos empregados na transformação dos espaços. O mundo mudou, e a forma de projetar precisa estar de acordo com estas novas diretrizes. O processo se inicia com a investigação do espaço e de das possibilidades de reaproveitamento da estrutura existente. Aproveitar a estrutura existente e adotar materiais de baixo impacto ambiental e são alguns dos pilares de inspiração que norteiam nosso trabalho. Para este projeto, o cliente solicitou um projeto que fizesse com que o cliente pudesse “entrar no universo da marca”. Diante desse desafio, imaginamos um lugar de ambiência lúdica e lisérgica. Iluminação aconchegante e mesas e estar todos misturados de maneira democrática. Sem espaços individuais de consumo e convívio.

Cervejaria Hocus Pocus DNA / Tadu Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Caio Baldini
Cervejaria Hocus Pocus DNA / Tadu Arquitetura - Imagem 11 de 15
Planta
Cervejaria Hocus Pocus DNA / Tadu Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Caio Baldini

O primeiro ponto do projeto foi o processo de observação do espaço. Antes de virar restaurante, ali funcionava uma oficina mecânica.  Descobrimos uma textura interessante de diversos tijolos por trás da massa corrida das paredes. Ao descascar as paredes, o aspecto de “ruina” nos chamou a atenção. A partir daí, imaginamos um escoramento em madeira que evidenciasse o aspecto frágil e curioso do prédio. Nessa “trama” de peças de madeira, foi aplicada toda a parte de iluminação, paisagismo e decoração. O fundo em compensado naval recebe, diariamente, projeção de diversos filmes e desenhos animados relacionados à temática da marca de cerveja.

Cervejaria Hocus Pocus DNA / Tadu Arquitetura - Mesa, Bancada
© Caio Baldini

Avaliamos que inovação, hoje, é se conectar com as necessidades das nossas comunidades e com o planeta. A cervejaria é ponto de encontro de jovens adultos dispostos à compartilhar suas mesas e experiências. Nesse sentido, acreditamos que o diferencial do projeto foi a intervenção mínima da arquitetura de interiores em relação ao espaço que encontramos originalmente, valorizando o máximo possível os itens existentes, avaliando como poderiam contribuir para a experiência dos clientes. A porta de enrolar da antiga oficia foi mantida, de maneira que a rua e o interior do salão ficassem totalmente integrados. O piso de concreto foi mantido, as paredes originais foram valorizadas. Toda iluminação foi pensada para ser fixada e distribuída pela estrutura da escoramento, e se mistura com o “backlight” com o nome da marca, criando uma atmosfera de “taberna” com toques contemporâneos.

Cervejaria Hocus Pocus DNA / Tadu Arquitetura - Cadeira
© Caio Baldini

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rua Dezenove de Fevereiro, 186 - Botafogo- RJ, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cervejaria Hocus Pocus DNA / Tadu Arquitetura" 02 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900864/cervejaria-hocus-pocus-dna-tavares-duayer-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.