Estrutura em forma de tulipa coleta energia solar e permite carregar um carro em 3 horas

Estrutura em forma de tulipa coleta energia solar e permite carregar um carro em 3 horas

Nos últimos anos, a energia solar tornou-se um método muito popular para carregar veículos elétricos. Essa tecnologia emergente tem motivado o desenvolvimento de novas tipologias arquitetônicas. Uma evolução evidente dos postos de gasolina tradicionais, poderia prever-se que as estações de carregamento movidas a energia solar começarão a crescer significativamente em números nas nossas cidades, tanto em espaços públicos como privados.

Cortesia de MDT-Tex

Em resposta a esse desenvolvimento, MDT-Tex - fabricante de estruturas de membrana têxtil - projetou uma 'Carport Solar' que coleta a energia da Sun para carregar veículos elétricos.

Cortesia de MDT-Tex

As estruturas em forma de tulipa têm um mastro central que ocupa uma área de 5,3 x 5,3 metros, proporcionando uma vaga de estacionamento abrigada para dois carros. Cada estrutura é equipada com 15 painéis solares poly-Si, possuindo em uma potência fotovoltaica instalada total de aproximadamente 4 kWp. Com carregadores rápidos integrados, a garagem solar pode carregar um BMWi3 para 80% em cerca de 3 horas.

Cortesia de MDT-Tex

Embora o arranjo horizontal dos painéis solares reduza ligeiramente o potencial de captação de energia, o desenho minimalista da garagem esconde os painéis solares da vista, tornando-a uma estrutura única de coleta de energia.

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Estrutura em forma de tulipa coleta energia solar e permite carregar um carro em 3 horas" [Solar Car Port: Renewable Energy to Charge Your E-Car] 27 Ago 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900855/estrutura-em-forma-de-tulipa-coleta-energia-solar-e-permite-carregar-um-carro-em-3-horas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.