Residência DS / Planned Living Architects

Residência DS / Planned Living Architects - Mais Imagens+ 28

Blairgowrie, Austrália
  • Arquitetos: Planned Living Architects; Planned Living Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Derek Swalwell
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artedomus, Big River Group, Intergrain, Maximum, Sculptform
  • Construtora: Made Build
  • Engenharia: John Fitzgerald
  • Interiores: Studio Tom
  • Paisagismo: Acre
  • Arquitetos Responsáveis: Jay Earles, Michael Hubbard
  • Cidade: Blairgowrie
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Derek Swalwell

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nos arredores de praia de Blairgowrie, na Península Mornington, esta residência apresenta-se como uma combinação robusta, tátil e refinada de concreto e madeira bruta. Com privacidade e presença discreta, abraça a paisagem costeira antes de se abrir através de conexões perfeitas para o jardim.

© Derek Swalwell

A residência foi inicialmente projetada para um casal jovem, com planos de curto prazo para formar uma família maior, mas com a exigência de uma casa que pudesse servir também como uma residência de veraneio. O planejamento espacial é projetado para criar flexibilidade, isso permite que os usuários estejam nas partes principais da casa a maior parte do tempo, mas prevê também um crescimento familiar iminente ou o seu uso como casa de férias multi-geracional através da separação da segunda ala.

© Derek Swalwell
Planta - térreo
© Derek Swalwell

Ela proporciona aos seus habitantes um santuário através da sua atmosfera descontraída e privacidade, e ganha calidez através do uso extensivo de madeiras, complementando a força e o carácter tátil das paredes de concreto construídas in situ. O projeto incentiva os habitantes a se conectarem com os espaços ao ar livre por meio de orientação planejada de forma inteligente e extensos vidros para o quintal voltado ao norte.

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

A residência e as suas formas construídas em camadas assentam-se harmoniosamente nas ruas tranquilas deste ambiente praiano, proporcionando simultaneamente privacidade e segurança flexíveis. As formas concretas ousadas criam um pano de fundo em branco para a reintegração da paisagem indígena, já que o regulamento anti-incêndios florestais desencadeou um requisito para que a maioria da vegetação fosse removida. A orientação e o layout do local foram ditados pelo desejo de abraçar princípios solares passivos desde o início. Conexões fortes de dentro para fora são aprimoradas através de ligações contínuas de material e elementos de vidro bem considerados.

© Derek Swalwell

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência DS / Planned Living Architects" [DS House / Planned Living Architects] 27 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900804/residencia-ds-planned-living-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.