As dez cidades mais proeminentes no design, segundo a Metropolis Magazine

Para suas tradicionais listas de cidades, este ano a Metropolis Magazine adotou uma abordagem incomum: uma pesquisa de campo, perguntando para cerca de 100 profissionais do campo do design de todo o mundo suas opiniões e palpites. O resultado? Uma lista que apresenta não apenas as cidades que você esperaria (Milão, Londres, Berlim), mas algumas potências que podem não ter sido notadas até agora.

Isso não significa que a lista seja totalmente imprevisível. Londres e Milão, por exemplo, aparecem constantemente em listas desse tipo simplesmente porque são centros de design - é difícil imaginar uma lista sem essas cidades.

Mas, por mais que tentemos evitar, o design tende fomentar gentrificação - e um posto em uma lista como essa pode implicar em problemas em relação a questões de acessibilidade, igualdade e homogeneização da cultura local. Como os movimentos de design nessas 10 cidades continuam a crescer, há a responsabilidade de garantir a permanência das características que tornaram essas cidades atraentes em primeiro lugar.

Veja a lista da Metropolis Magazine das dez cidades mais proeminentes no design, aqui.

Sobre este autor
Cita: Allen, Katherine. "As dez cidades mais proeminentes no design, segundo a Metropolis Magazine" [The Top 10 Design Cities of 2018, As Revealed by Metropolis Magazine] 22 Ago 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900502/as-dez-cidades-mais-proeminentes-no-design-segundo-a-metropolis-magazine> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.