KILD vence concurso para passarelas de pedestres e ciclistas em Kaunas, na Lituânia

KILD foi anunciado como o primeiro vencedor de um concurso de projeto em Kaunas, a segunda maior cidade da Lituânia. O concurso buscou propostas inovadoras e ecologicamente corretas para pontes para pedestres e ciclovias que conectarão o centro da cidade à Ilha da Ciência.

KILD vence concurso para passarelas de pedestres e ciclistas em Kaunas, na Lituânia - Corrimão
Cortesia de Davit Tsanava

A proposta da empresa considerou uma abordagem ambientalmente amigável ao projetar as pontes para conectar as duas margens dos rios. A primeira ponte, chamada Ponte Nemunas, foi projetada para se misturar com a silhueta da cidade e oferecer uma vista de 360 graus da paisagem. O extremo sul da ponte conecta-se a uma nova praça e oferece uma vista panorâmica da área histórica da cidade. O extremo norte fornece assentos estendidos para o Museu da Ciência e enfrenta uma área recém-desenvolvida.

KILD vence concurso para passarelas de pedestres e ciclistas em Kaunas, na Lituânia - Imagem 13 de 18
Cortesia de Davit Tsanava

A segunda ponte está localizada no eixo da interseção do corpo de bombeiros. A ponte tem uma pegada mínima e se expande em direção ao centro da cidade, criando uma ampla entrada com paradas de ônibus e uma passagem subterrânea.

  • Arquitetos

    KILD
  • Equipe de Projeto

    Dominykas Daunys, Petras Išora, Ivane Ksnelashvili
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

    Courtesy of Davit Tsanava, Courtesy of KILD

Notícia via: KILD

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Overstreet, Kaley. "KILD vence concurso para passarelas de pedestres e ciclistas em Kaunas, na Lituânia" 19 Ago 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900386/kild-vence-concurso-para-passarelas-de-pedestres-e-ciclistas-em-kaunas-na-lituania> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.