5 Torres Magistradas / Jeremy Steere Architect

5 Torres Magistradas / Jeremy Steere Architect - Mais Imagens+ 43

  • Arquitetos: Jeremy Steere Architect; Jeremy Steere Architect
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  75
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Corobrik, Derbigum, LightCo, Vaal
  • Engenharia Estrutural: Inqubeko Consulting Engineers
  • Paisagismo: Jeremy Steere Architect
  • Construção Principal: Foxcon
  • Cliente: Jeremy Steere
  • Arquitetos Responsáveis: Jeremy Steere, Clinton Hartley, Sphephelo Mhlongo
  • Cidade: Mtunzini
Mais informaçõesMenos informações
© Kim Steinberg

Descrição enviada pela equipe de projeto. Dois adolescentes, Josie, de 14 anos, e Matt, de 17, precisavam de um lugar para ficar, uma vez que a casa de 1 quarto de seu pai, Jeremy Steere, é muito pequena. As opções eram construir outro andar no topo da casa existente ou encontrar um lugar na propriedade de 900 metros quadrados em Mtunzini (120 km ao norte de Durban) para construir os 2 quartos necessários. Encontrar um lugar alternativo para ficar caso decidissem pela construção do andar superior e a possibilidade de ter uma vista para o mar foram os aspectos que influenciaram na decisão de construir os novos quartos na parte íngreme do terreno.

© Mlungisi Mathe
Plantas Baixas
© Mlungisi Mathe

Assentamentos humanos na África rural são caracterizados por edifícios de pequena escala geralmente circulares ou quadrados em planta. A ideia aqui era construir as duas torres usando materiais locais “livres de manutenção”. O resultado é uma torre quadrada para a suíte e uma torre redonda de escadas em espiral. A torre da escadaria leva aos dois quartos e ao terraço superior. O limite de gabarito em Mtunzini, de dois andares, fez com que o terraço fosse deixado sem guarda-corpo de segurança, tornando-o essencialmente um local inabitável e abrigando apenas painéis solares. A intenção é que este espaço seja uma futura “sala”, sem os painéis solares.

© Kim Steinberg

A configuração do quarto de frente para o Oceano Índico (com piso de madeira) e o banheiro atrás dele, com piso de concreto, levaram à uma posição óbvia para o chuveiro – do lado de fora e com vista para o mar. Os quartos são acessados por escadas generosas de tijolos que fazem parte do "espaço da rua" na base das torres, onde o muro de arrimo se torna um assento largo. O pavimento principal da casa, com uma tenda beduína sobre ele, tem vista para este espaço social da rua e oferece interação em 4 níveis: a rua, o quarto no primeiro andar, o outro quarto no segundo andar e o nível do deck de madeira.

© Mlungisi Mathe

Para amenizar o custo contínuo de manutenção, não há acabamentos nesses edifícios. A torre de quartos apresenta uma parede de tijolos comuns de barro, aparentes, e a torre redonda da escadaria é feita de tijolos de cimento. As paredes circulares da torre também atuam como balaustrada e suporte para as duas pontes. Essas pontes são os únicos dois pontos de contato entre a parede e as escadas em espiral de aço inoxidável 3CR12.

Corte Longitudinal

A propriedade está localizada em um ambiente altamente corrosivo, a 800m do mar; portanto, a escolha do material para a escada foi influenciada não apenas pela natureza corrosiva do ambiente, mas por ser um material fácil de se soldar no local. Os degraus foram soldados em um tubo central de 100 mm de diâmetro. Os pisos dos quartos são selados com um produto “ecologicamente correto” chamado “Pro-nature”. As mesmas tábuas do piso foram utilizadas para fechar o terraço da cobertura, resultando em um teto que é uma imagem espelhada dos pisos.

© Kim Steinberg

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "5 Torres Magistradas / Jeremy Steere Architect" [5 Magistrate Towers / Jeremy Steere Architect] 20 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900352/5-torres-magistradas-jeremy-steere-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.