Oficina de Projetos Urbanos de Infraestrutura Verde

A oficina de Projetos Urbanos de Infraestrutura Verde na Luz é um espaço para o acontecimento de ideias coletivas, desenvolvimento de projetos e ações na região da Luz, centro de São Paulo.
A oficina é voltada para os profissionais, estudantes e interessados nas questões ambientais urbanas, com interesse nos projetos da paisagem que utilizam tecnologias e Soluções Baseadas na Natureza (NBS - Nature Based Solutions).
A partir das questões apresentadas e discutidas na oficina, será realizada uma atividade prática onde serão elaboradas propostas de projetos de Infraestrutura Verde para a Região da Luz. Serão disponibilizados materiais para consulta e pesquisa, mapas, material para escrita e desenho.

Dia 28 e 29 de agosto, das 19:00 às 22:00 horas (6 horas de duração)

Programação (28.08)
- Aula expositiva sobre Infraestrutura Verde (IV) e Sustentabilidade Urbana;
- Roda de conversa;
- Apresentação do estudo de caso do Bairro da Luz e do Estudo de Infraestrutura Verde para a região.
Programação (29.08)
- Estúdio prático de Projetos Urbanos de Infraestrutura Verde;
- Apresentação dos projetos desenvolvidos e discussão

Responsáveis pela Oficina - Coletivo UrbAmbiental
Maitê Bueno - Bióloga Urbana, Mestre em Ciências (FAUUSP)
Riciane Pombo - Arquiteta Urbanista (Mackenzie)
Adriana Sandre - Bióloga e Arquiteta Paisagista, Mestre em Ciências (FAUUSP)

Inscrição: R$ 100,00 por pessoa (30 vagas)
Inscrições pelo e-mail: cadastrocasadaluz@gmail.com

O que é Infraestrutura Verde?

É um conceito projeto e planejamento da paisagem que une o desenvolvimento urbano à conservação da natureza. Propõe a criação de uma rede de paisagens naturais ou manejadas, que assumem funções infra-estruturais essenciais para as cidades, como drenagem e filtragem das águas pluviais, melhora da qualidade das águas superficiais, redução da poluição do ar e sonora, melhora das condições climáticas, promoção de áreas de conforto ambiental e oportunidades de lazer, proteção da biodiversidade e outros. Considerando as potencialidades naturais das paisagens a infraestrutura verde utiliza soluções baseadas na natureza que podem ser aplicadas à escala de uma casa, uma rua, uma quadrada ou mesmo uma região inteira.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Oficina de Projetos Urbanos de Infraestrutura Verde" 14 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900192/oficina-de-projetos-urbanos-de-infraestrutura-verde> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.