Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil Kiitos Hamura / HIBINOSEKKEI + FUKUSHIKEN + Youji no Shiro

Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil Kiitos Hamura / HIBINOSEKKEI + FUKUSHIKEN + Youji no Shiro - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: FUKUSHIKEN, HIBINOSEKKEI, Youji no Shiro; FUKUSHIKEN, HIBINOSEKKEI, Youji no Shiro
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  108
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  BOX OF IRON HOUSE, MML, Tyubu Flooring Corporation
  • Estrutura: RC 2 floor
  • área Do Terreno: 95.34㎡
  • área Construída: 53.97㎡
  • Cidade: Hamura
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
© Studio Bauhaus / Kenjiro Yoshimi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um centro de apoio ao desenvolvimento infantil para crianças com deficiência. Historicamente, neste terreno -“área Gonokami” - as pessoas tinham que ganhar a vida com a técnica de fundição, porque aqui havia escassez de água para produção agrícola ou agropecuária. Dessa forma, surgiram os primeiros trabalhadores dedicados à elaboração de utensílios de ferro como panelas ou arados. Essa história da indústria de fundição em Gonokami é introduzida no conceito do projeto.

Terraço, Primeiro e Segundo Pavimento
© Studio Bauhaus / Kenjiro Yoshimi

Além disso, é difícil para as crianças com deficiência de desenvolvimento transmitirem suas sensações. Então, é importante que elas tenham a sensação de “equilíbrio” e também dos cinco sentidos “tato, paladar, audição, olfato, visão”. Para aguçar esses sentidos, a melhor maneira é “brincar”. Neste edifício, muitos lugares foram projetados para que as crianças possam brincar e absorver os sentidos inconscientemente.

© Studio Bauhaus / Kenjiro Yoshimi

Em relação à antiga técnica de fundição feita na região, há, no projeto, um lugar para pensar em ideias de design e fazer moldes de ferro para teste, onde espaços com quietude e movimento são necessários. Nesse ateliê, há um espaço para as crianças aprenderem tranquilamente sentadas em cadeiras e um espaço para se moverem dinamicamente. Nele, as crianças podem brincar independente de um dia chuvoso.

© Studio Bauhaus / Kenjiro Yoshimi

No processo de fabricação do molde, é necessário um recipiente com areia. As crianças que gostam de brincar com esse material ficam responsáveis por criar o design do recipiente, e isso pode ajudar as outras que não gostam de absorver o sentido do tato ao tocar a areia. Para fazer um molde, um forno também é necessário. Nesse ateliê, as pessoas usam fogo para se aquecer. Ao ver o fogo em movimento, as crianças se sentem relaxadas. Na fundição e na drenagem do metal, o molde é suspenso do teto. Vindo desta imagem, qualquer elemento pode ser suspenso e as crianças podem se pendurar neles. Brincar neste edifício traz um equilíbrio de todos os sentidos, inconscientemente.

© Studio Bauhaus / Kenjiro Yoshimi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hamura, Tóquio, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil Kiitos Hamura / HIBINOSEKKEI + FUKUSHIKEN + Youji no Shiro" [Child Development Support Center Kiitos Hamura / HIBINOSEKKEI + FUKUSHIKEN + Youji no Shiro] 08 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899702/centro-de-apoio-ao-desenvolvimento-infantil-kiitos-hamura-hibinosekkei-plus-fukushiken-plus-youji-no-shiro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.