Templo Buddhanimit / Skarn Chaiyawat + Rina Shindo + Witee Wisuthumporn

Templo Buddhanimit / Skarn Chaiyawat + Rina Shindo + Witee Wisuthumporn - Mais Imagens+ 15

Mueang Udon Thani District, Tailândia
  • Consultoria Energia: Achareeya Chaiyasamut
  • Arquitetos: Skarn Chaiyawat, Rina Shindo, Witeewisuthumporn
  • Cidade: Mueang Udon Thani District
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
© Chaovarith Poonphol Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. O templo Buddhanimit, localizado em uma comunidade rural em Udon Thani, na Tailândia, é um templo-escola que oferece educação gratuita para famílias que não podem pagar por isso. Devido ao crescente número de estudantes matriculados como monges novatos, foi necessário criar um novo edifício de dormitórios. O projeto original prevê um edifício de dois pavimentos com um orçamento de 6 milhões de baht (670 mil reais). Após inspeções minuciosas no terreno e oficinas com monges e noviços, os arquitetos propuseram uma reforma econômica num edifício de sala de aula abandonado. Isso deixou dinheiro suficiente para fornecer uma biblioteca adicional e banheiro para os monges novatos. O Novice Living Quarters pretende apresentar uma arquitetura que seja ecologicamente correta, dialogando com o contexto e contribuindo com o estilo de vida dos monges novatos.

© Chaovarith Poonphol Photography

O edifício de dormitórios era um prédio abandonado. Os arquitetos mantiveram vigas e colunas de concreto armado existentes, acrescentando apenas elementos arquitetônicos necessários para a formação de novos dormitórios compartilhados para aproximadamente quarenta monges novatos.Os quartos foram projetados com telhas translúcidas instaladas em locais específicos para promover a entrada de luz natural. Estes quartos estão conectados com um grande corredor que serve como espaço comum de lazer para os monges novatos. Uma das características notáveis do dormitório são os blocos de ventilação de cimento que são projetados em um ângulo para fornecer privacidade da vista do público e fornecer luz e ventilação.

Axonométrica
Planta

Atrás do edifício de dormitórios encontra-se a área de banho comum que serve de apoio para todos os novatos no recinto do templo e possibilita encontros casuais e conversas ao longo do dia.O telhado do banheiro comum foi projetado para distribuir uniformemente a luz do dia nos interior do edifício, por meio da colocação alternada de telhas translúcidas e opacas. Assim, a luz natural e o fluxo de ar aumentam para níveis apropriados, resultando em uma melhor condição higiênica geral.

© Chaovarith Poonphol Photography

Como complemento do briefing exigido, os arquitetos propuseram uma biblioteca estendida do prédio da escola existente. Com pisos elevados e um teto inclinado, a biblioteca utiliza estratégias passivas de conforto para melhorar o fluxo dos ventos, diminuir a umidade, esfriar as superfícies de piso e evitar a entrada da luz solar direta proveniente do sul.  A luz do sol reflete na parede do prédio da escola adjacente e entra no espaço interno da biblioteca, de modo que protege os livros e traz iluminação natural aos monges novatos.

Dormitório

A colaboração entre monges, noviços e arquitetos possibilitou que o Novice Living Quarters no Templo Buddhanimit fosse além de sua função exigida. O local melhora a qualidade de vida dos monges novatos e deixa espaço para eles contribuírem com seu próprio estilo de vida individual.

© Chaovarith Poonphol Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mueang Udon Thani District, Udon Thani, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Templo Buddhanimit / Skarn Chaiyawat + Rina Shindo + Witee Wisuthumporn" [Buddhanimit Temple / Skarn Chaiyawat + Rina Shindo + Witee Wisuthumporn] 24 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899647/templo-buddhanimit-skarn-chaiyawat-plus-rina-shindo-plus-witee-wisuthumporn> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.