Ampliação Ivanhoe / Modscape

Ampliação Ivanhoe / Modscape  - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Modscape; Modscape
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:John Madden
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Interia, Lockwood, Perini Tiles, Signorino, Tongue n Groove
Mais informaçõesMenos informações
© John Madden

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em busca de mais espaço para abrigar a crescente família, nossos clientes optaram por um projeto de expansão modular ao invés de mudar-se de casa. O anexo é um espaço aberto e repleto de luz natural, complementando perfeitamente o projeto original. Um novo hall de acesso com pé direito duplo foi criado no meio da casa, demarcando claramente o limite entre a arquitetura existente e o novo projeto. Assim que penetramos este espaço, somos atraídos a olhar para cima, onde a claraboia circular permite a plena iluminação natural do espaço central da casa.

© John Madden
Corte

Para adaptar-se ao terreno inclinado, o projeto de ampliação contou com um pequeno movimento de terra de forma a criar diferentes níveis entre a planta original (que agora é o espaço das crianças), o hall de entrada e a nova área de convívio. Isso marca de maneira bastante sutil as diferentes zonas da casa, enquanto o mesmo revestimento de madeira de carvalho foi utilizado em toda a extensão das fachadas para criar uma sensação de continuidade entre as suas diferentes partes.

© John Madden

Junto ao vazio do hall de entrada está o coração da casa - o espaço da cozinha. Desde o início, nossos clientes fizeram questão de que a organização dos espaços da casa se desse ao redor da cozinha, escolhendo cuidadosamente a disposição do layout e seus acabamentos. Junto com uma grande despensa, a cozinha é ampla o suficiente para abrigar a toda família enquanto se cozinha, transformando-a em um lugar de encontro e socialização. Este espaço também é favorecido pelas grandes janelas de piso ao teto, enquadrando as vistas do quintal e das grandes árvores do entorno. Portas de correr de abertura completa proporcionam uma transição ainda melhor entre o espaço interior e exterior - resultando em um espaço descontraído e bem iluminado.

Plantas

Madeiras certificadas de diferentes tonalidades se complementam criando uma harmonia perfeita na fachada do edifício. A transição entre o painel vazado do brise curvo e a fachada sólida de madeira em balanço, potencializa ainda mais a volumetria desta arquitetura. Este elemento curvo é bastante prático - oferece proteção solar além de privacidade, garantindo resguardo a partir do quintal vizinho. Para o casal, a suíte no pavimento superior é um refúgio tranquilo que flutua levemente sobre a área verde do jardim.

© John Madden

O projeto inclui sistemas ativos e passivos para garantir que a casa funcione de maneira econômica e eficiente. Controle de ganho térmico; ventilação cruzada; altos níveis de iluminação natural; vidros duplos; isolamento de alto desempenho; armazenagem de água da chuva; sistemas eficientes de iluminação; sistemas de economia de água potável; e aquecimento e arrefecimento de ciclo reverso;

© John Madden

Enquanto a nossa equipe de arquitetos estava ocupada construindo o projeto de expansão da casa dentro da fábrica, os clientes continuavam morando na casa sem nenhum problema. Eles tiveram que sair apenas quatro semanas antes do início dos trabalhos de instalação, enquanto coordenávamos os trabalhos de demolição e a preparação do local. A instalação dos módulos foi feita em tempo recorde, em apenas um dia. E três semanas depois, a nossa equipe entregou a obra completa para que os clientes pudessem entrar e dar vida a esse projeto.

© John Madden

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Ampliação Ivanhoe / Modscape " [Ivanhoe Extension / Modscape ] 09 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899413/ampliacao-ivanhoe-modscape> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.