Casa Tradição / Estudio Geya

Casa Tradição / Estudio Geya - Mais Imagens+ 24

Francisco Alvarez, Argentina
  • Colaboradores: Liliana Pichín, Andrés Geya, Magdalena Sánchez, Santiago Odella, Silvina Regojo, Agustina Castro, Julián Marchetti, Lucila Diforte
  • Estrutura: Félix Varrati
  • área Do Terreno: 750 m2
  • área Da Cobertura: 250 m2
  • Autor: Lucas Geya
  • Cidade: Francisco Alvarez
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Albano Garcia

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência está localizada dentro de um bairro fechado em Francisco Álvarez, região oeste da província de Buenos Aires, num lote de esquina de 750 m2, apresentando a particularidade de ter somente um vizinho, já que em frente, o terreno encontra-se com um espaço de expansão comum. 

Planta - térreo
© Albano Garcia

A proposta surgiu como resposta às condições que o próprio lote nos impôs; uma moradia fechada em ambas as ruas conferindo privacidade para a vida cotidiana, potencializada por sua orientação sul e abertura nos lados opostos, permitindo ainda a entrada do sol nos ambientes e integrando o exterior aos espaços interiores através das vistas para o parque.

Situação
© Albano Garcia

Por trás do muro cego de concreto aparente no térreo, está localizada a sala de estar, jantar e a cozinha, todos esses ambientes abertos para o lado oposto com janelas de correr que "desaparecem" permitindo a integração total com o exterior e sob uma cobertura que muda sua altura com uma leve inclinação, fazendo com que os espaços de maior hierarquia sejam mais altos. O restante do térreo é complementado com um espaço de estacionamento, lavanderia e banheiro de serviço. 

O muro de concreto, além de proteger a privacidade da moradia, serve como apoio do mobiliário e da escada. A planta superior é conformada por duas caixas brancas de coberturas inclinadas conectadas por um elemento de madeira onde estão localizados um pequeno estúdio, a chegada da escada e o corredor. Uma das caixas contem duas habitações e um banheiro e a outra a suíte principal com closet

© Albano Garcia

Como no térreo, os serviços estão voltados para o sul, aproximando-se da rua enquanto os dormitórios abrem-se ao jardim e ao sol. O desenho da casa foi resultado das condições impostas pela implantação e pela forma de vida dos seus proprietários, junto com a naturalidade de cada material utilizado e a busca por integração com a paisagem circundante. O jogo entre geometrias, transparências e reflexos realça a arquitetura da moradia. 

Corte
© Albano Garcia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Tradição / Estudio Geya" [Casa Tradición / Estudio Geya] 03 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899215/casa-tradicao-estudio-geya> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.