Casas na Ilha / Tham & Videgård Arkitekter

Casas na Ilha / Tham & Videgård Arkitekter - Mais Imagens+ 6

Gothenburg, Suécia
Cortesia de Tham & Videgård Arkitekter

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está em uma ilha na costa oeste da Suécia e é implantada no topo de uma rocha íngreme da montanha localizada perto do ponto mais alto da paisagem. Oferece vistas amplas e abertas sobre o mar e o horizonte. O cliente queria duas casas, uma para os pais e outra para os filhos que também são adultos, ambas com quartos extras para visitas.

Cortesia de Tham & Videgård Arkitekter

O desafio oferecido pelo local íngreme foi resolvido com dois níveis de terraços construídos a partir de pedras locais usadas nas paredes das fundações de muitas das casas mais antigas dessas ilhas, originalmente povoadas por pescadores e capitães. As plataformas resultantes são integradas na paisagem rochosa, contra o leito rochoso saliente. Acima dos sólidos muros de pedra e terraço de concreto, um leve quadro estrutural de madeira define o contorno das casas. Um anel interno de grandes portas de correr de vidro separa o interior do terraço, um espaço de loggia contínua circunda as quatro fachadas.

Cortesia de Tham & Videgård Arkitekter
Planta - Casa 01
Cortesia de Tham & Videgård Arkitekter

Escadas para acessar as plataformas da casa estão incluídas na base sólida, enquanto alguns caminhos e paredes de pedra são as únicas adições ao ambiente natural, o resto permaneceu intocado. À noite, os edifícios se destacam como faróis, suas luzes brilham no topo da colina.

Cortesia de Tham & Videgård Arkitekter
Detalhe

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casas na Ilha / Tham & Videgård Arkitekter" [Island Houses / Tham & Videgård Arkitekter] 17 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898346/casas-na-ilha-tham-and-videgard-arkitekter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.