Koser I / Neumann Monson Architects

Koser I / Neumann Monson Architects - Mais Imagens+ 10

Cidade de Iowa, Estados Unidos
  • Arquitetos: Neumann Monson Architects; Neumann Monson Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Integrated Studio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Huber Engineered, KitchenAid, Kohler, Quaker, TechLighting
  • Construção: McComas Lacina Construction; Smith & Wood Construction
  • Consultoria Hidráulica: Muller Plumbing
  • Consultoria Elétrica: Hellwig Electric, LLC
  • Consultoria Ar Condicionado: E&J Geothermal Inc.
  • Cidade: Cidade de Iowa
Mais informaçõesMenos informações
© Integrated Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma família de quatro pessoas investe em um bairro caminhável, revelando o potencial negligenciado de uma casa carbono neutra.

© Integrated Studio
Volumetria
© Integrated Studio

Ao invés de se mudar para os subúrbios, essa família optou por um bairro central perto de um campus universitário. Eles enxergaram o potencial de uma casa de 120,77m² de 1960, conhecida localmente como “a cabana” — um tipo de casa pequena e mal conservada, propensa a prejudicar uma comunidade próspera.

© Integrated Studio
Planta Baixa
© Integrated Studio

A intensa reforma da cabana atualizou seu layout, sua materialidade, seu envelope e os sistemas de apoio da casa. Agora é possível o uso total do subsolo existente de 46,45m² e o nível principal foi expandido para 232,25m² com uma adição de uma laje no mesmo nível. Tanto a construção original quanto a adição utilizam construção com pilares e vigas, com colunas em aço e estrutura em madeira. Uma parede ventilada, resistente à umidade, feita de cedro embranquecido constitui o revestimento exterior. O isolamento com espuma aplicada no local e os revestimentos também visando o isolamento resultam num envelope de alto desempenho, produzindo um telhado com índice R-40 e paredes R-24. Janelas reconfiguradas imprimem um caráter de meados do século e maximizam a luz do dia, enquanto uma abordagem minimalista elimina elementos não essenciais. Novos sistemas de controle climático, altamente eficientes, incluem um sistema geotérmico de circuito fechado com recuperação de energia por ar fresco, iluminação LED e aparelhos EnergyStar. Um sistema fotovoltaico de 8,4kW alimenta o sistema mecânico, bem como toda a iluminação LED da casa e os equipamentos EnergyStar.

© Integrated Studio

A família mede o sucesso do empreendimento a partir do excedente de energia e crédito recebido da concessionária, da qualidade de vida que desfrutam e da influência positiva que a casa tem na vizinhança. Uma propriedade próxima já começou a renovação com os mesmos objetivos: qualidade, sustentabilidade e excelência em design.

© Integrated Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Koser I / Neumann Monson Architects" [Koser I / Neumann Monson Architects] 18 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898256/koser-i-neumann-monson-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.