Residência Highbury / Architecture for London

Residência Highbury / Architecture for London - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: Architecture for London; Architecture for London
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  95
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jim Stephenson
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aesop soap, Fineline Aluminium, Glazing Vision, HAY, Lazenby, Muuto, Secto, String Furniture
  • Engenharia Estrutural: Packman Lucas
  • Construtora: EU Developments
  • Arquitetos Responsáveis: Architecture for London / Ben Ridley
  • Cidade: Londres
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Jim Stephenson

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta extensão e reforma da casa transforma uma propriedade vitoriana situada em uma área de conservação de Highbury. O requerimento do projeto era criar um espaço aberto com uma relação aprimorada com o jardim e uma cozinha que pudesse ser aproveitada como espaço social. A cozinha original estava escura e possuía um pé-direito muito baixo, com pouco mais de dois metros.

Planta proposta no térreo

As obras incluíram a demolição dos espaços de baixa qualidade e dos dormitórios posteriores originais tanto no térreo como no primeiro pavimento. Isso permitiu que um espaço de altura dupla fosse criado na nova cozinha. Um candelabro de aço inoxidável polido sob medida se torna um elemento marcante e suas reflexões enfatizam a verticalidade do espaço de pé-direito duplo. Os acabamentos inoxidáveis polidos continuam internamente com uma caixa expositora de aço embutida e externamente nos detalhes de revestimento.

© Jim Stephenson

As portas altas de vidro com 3,1m de altura permitem uma vista ininterrupta para o exterior, e um perfil esculpido no teto com reboco curvo leva o olhar para o jardim. O corredor estreito anterior não era adequado para transportar itens grandes até a cozinha, de modo que a planta do térreo foi reconfigurada e uma rota de circulação mais generosa foi criada.

Corte proposto B

Isso agora conduz até as salas de recepção, com uma grande abertura para a cozinha conectando os espaços e permitindo bons níveis de luz natural na sala de recepção posterior. O piso de concreto polido da cozinha fornece uma superfície texturizada uniforme que continua no jardim, e isso corresponde ao revestimento de extensão. O paisagismo apresenta uma cerca de madeira feita sob medida com floreiras em calcário.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Highbury / Architecture for London" [Highbury House / Architecture for London] 27 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897823/residencia-highbury-architecture-for-london> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.