O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Residencial
  4. Argentina
  5. Moirë arquitectos
  6. 2017
  7. Casa Arturo / Moirë arquitectos

Casa Arturo / Moirë arquitectos

Casa Arturo / Moirë arquitectos
© Ramiro Sosa
© Ramiro Sosa

© Ramiro Sosa © Ramiro Sosa © Ramiro Sosa © Ramiro Sosa + 27

© Ramiro Sosa
© Ramiro Sosa

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto Casa Arturo responde à encomenda de uma residência de uso permanente localizada no Bairro Caisamar na Cidade de Mar del Plata em um lote de 10 por 43,3 metros.

© Ramiro Sosa
© Ramiro Sosa

A residência se desenvolve em dois pavimentos. No térreo estão dispostas as áreas públicas: garagem para dois automóveis e churrasqueira, escritório, sala de estar, cozinha com sala de jantar, área de churrasco, solário e piscina. O pavimento superior possui dois dormitórios com banheiro, além de um dormitório principal com banheiro em suíte, closet e varanda.

Perspectiva
Perspectiva

O projeto consta de duas demandas principais, preservar ao máximo a privacidade da casa em relação à rua e obter a melhor relação dos ambientes com o exterior.

© Ramiro Sosa
© Ramiro Sosa

A resposta projeturas consiste em uma casa de imagem contemporânea, que se vale das empenas no térreo reconstruindo um limite majoritariamente fechado para a rua e se dispersa para o interior do lote, aumentando o perímetro da casa em relação ao exterior, obtendo diversos pátios que qualificam os ambientes sociais da casa ao permitir a entrada de luz e possibilitar diversas visuais. A cozinha-sala de jantar possui uma localização estratégica já que se encontra rodeada pelos pátios e o parque.

No pavimento superior, os dormitórios se desenvolvem em um volume prismático alongada que se separa da empena para obter a melhor orientação. Para a rua, o volume se aproxima, gerando um espaço semi-coberto que enfatiza o acesso à casa. Em direção ao parque, o dormitório principal e sua varanda se encontram o balanço criando um espaço intermediário entre o interior e exterior onde se desenvolve a área da churrasqueira.

Planta - Térreo
Planta - Térreo
Corte-Vista
Corte-Vista
Planta - Superior
Planta - Superior

A estética da casa se fortalece a partir da escolha de materiais: vigas e lajes de concreto aparente, serralheria em alumínio preto e pisos de cimento alisado combinado com mosaicos que garantem a duração ao longo do tempo.

© Ramiro Sosa
© Ramiro Sosa

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Moirë arquitectos
Escritório
Cita: "Casa Arturo / Moirë arquitectos" [Casa Arturo / Moirë arquitectos] 03 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897438/casa-arturo-moire-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.