Loja Supreme / Neil Logan Architect

Loja Supreme / Neil Logan Architect - Mais Imagens+ 14

Brooklyn, Estados Unidos
  • Arquitetos: Neil Logan Architect; Neil Logan Architect
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2938
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Dean Kaufman
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Benjamin Moore, Fine Paints of Europe, McNichols, Rixson
  • Construtora: John Petrocelli Construction
  • Design Skate Bowl : Simparch
  • Consultoria Concreto: Studio Christian Wassmann
  • Engenharia Mecânica: Rosini Engineering
  • Engenharia Estrutural: Eipel Engineering Group
  • Arquitetos Responsáveis: Neil Logan, Minji Kim
  • Cidade: Brooklyn
Mais informaçõesMenos informações
© Dean Kaufman

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma edificação térrea de armazenamento de caminhões de entrega no distrito de Williamsburg, no Brooklyn, foi convertida em um novo espaço de varejo para a marca de design de rua Supreme. O volume aberto e claro é preenchido com luz natural de claraboias quadradas, em cada compartimento que subdivide o espaço. As portas da garagem foram substituídas por uma incisão horizontal enxertada na fachada de tijolos contendo um par central de portas e uma grande parte em vidro fixo servindo de vitrine.

© Dean Kaufman

Para evitar a alienação da marca, os recursos de projeto foram suprimidos em favor da abordagem "quase nada". Uma nova laje de concreto foi instalada e triturada para remover qualquer vestígio de sua fabricação. Vigas de madeira perdidas ou danificadas foram cuidadosamente escolhidas para se misturar com as já existentes. As paredes de alvenaria perimetral foram limpas, mas deixadas como encontradas para revelar camadas de reboco de gesso colorido e tinta. Uma chaminé de alvenaria não utilizada foi removida para livrar o espaço de irregularidades. Uma vez dado este novo fundo neutralizado, os elementos do programa foram definidos para coincidir com as estruturas existentes; os dois primeiros para o espaço de varejo público, os dois seguintes para a pista de skate elevada e o último como um estoque privado. Usos misturados entre o público e o privado ocorrem abaixo da pista de skate.

© Dean Kaufman

Dois novos muros de concreto branco foram moldados no local contra as paredes existentes no perímetro que definem a área. Colocado perpendicularmente a essas paredes, um balcão de vendas fica abaixo do mezanino. As telas de exibição de vídeo na frente da loja, apoiadas por um grande espelho, têm os efeitos simultâneos de duplicar as vistas internas e oferecer vislumbres da rua. A pista de skate, uma instalação autônoma específica do local, foi projetada e construída por Steven Bladgett, do coletivo de arte Simparch. Sua forma geométrica complexa foi fabricada com o auxílio da tecnologia CNC. Feita inteiramente de compensado do Báltico, a pista foi fabricada em Chicago, entregue no local, instalada e finalizada pelo coletivo de arte.

Planta
© Dean Kaufman
Fachadas e Cortes

Uma parede de metal expandida, alinhada com a altura do guarda-corpo do mezanino, oculta a escada que separa a pista do almoxarifado. Uma estrutura de tração de tecido translúcido suspensa entre as paredes marca a área de armazenamento do nível superior. Abaixo da pista, são projetadas sombras a meia altura em um camarim circular, definido por uma cortina de tecido reforçada com metal. As luminárias montadas nas novas paredes de concreto foram fabricadas em carvalho maciço e aço galvanizado. Bancadas baixas de metal foram projetadas para o espaço.

© Dean Kaufman

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:152 Grand St, Brooklyn, NY 11249, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja Supreme / Neil Logan Architect" [Supreme Store / Neil Logan Architect] 02 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897366/loja-supreme-neil-logan-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.