Residência Mill Valley Courtyard / Aidlin Darling Design

Residência Mill Valley Courtyard / Aidlin Darling Design - Mais Imagens+ 10

Mill Valley, Estados Unidos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  370
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lutron, Hansgrohe, AXOR, Benjamin Moore, Cabot Stain, Fleetwood, Franke, Halo, Kichler, KitchenAid, Kohler, Lightolier, Miele, Prudential Lighting, Switch, Toto, Translite, Windsor
  • Arquitetos Responsáveis: Joshua Aidlin & David Darling
  • Arquiteto: Kent Chiang
  • Equipe: Michael Pierry, Todd Aranaz
  • Construtora: Van Acker Construction
  • Engenharia Estrutural: GFDS Engineers
  • Engenharia Geotécnica : Rollo & Ridley, Inc.
  • Engenharia Civil: Firma Design Group
  • Design De Interiores : Susan Collins Weir Interiors
  • Projeto Luminotécnico: Revolver Design
  • Cidade: Mill Valley
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Aidlin Darling Design

Descrição enviada pela equipe de projeto. O objetivo dessa residência era criar um santuário para os clientes, um escritor, sua esposa e seus dois filhos universitários. A casa está localizada em um típico bairro suburbano em Mill Valley, na Califórnia. O pedido do cliente era uma casa em uma rua tranquila, que se revelasse um oásis para quem a adentra. Além disso os clientes, colecionadores de arte moderna, queriam incorporar o espírito de um estúdio industrial urbano com o conforto de uma casa rural.

Cortesia de Aidlin Darling Design

O resultado deste briefing é uma residência com planta em forma de U com fachada para o sul e um pátio central. A residência é separada em duas asas privativas, com suítes que ladeiam o jardim. Essas asas são conectadas por uma grande sala marcada por paredes de vidro retráteis que integram a sala de estar, jantar e a cozinha com o deck e o jardim. A planta garante privacidade, protegendo a casa dos olhares vizinhos a norte, leste e oeste, ao mesmo tempo que valoriza a vista para a paisagem natural do entorno.  

Cortesia de Aidlin Darling Design
Planta
Cortesia de Aidlin Darling Design

A paleta de materiais integra a inspiração industrial como o painéis metálicos ondulados, aço chapeado patinado e piso de cimento. Essa linguagem é complementada por forros, armários, decks e até treliças de madeira. O resultado é uma arquitetura que apresenta simplicidade no material ao mesmo tempo que foca no espaço, na textura e na iluminação natural. A materialidade também garante um cenário intencionalmente neutro para a crescente coleção de arte do cliente. O objetivo era prover uma casa na qual se vive sem esforço, ao mesmo tempo que unifica a experiência da arte e da natureza.

Cortesia de Aidlin Darling Design

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Mill Valley Courtyard / Aidlin Darling Design" [Mill Valley Courtyard Res / Aidlin Darling Design] 27 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896991/residencia-mill-valley-courtyard-aidlin-darling-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.