Residência NO. 46 / FCHY architect lab

Residência NO. 46 / FCHY architect lab - Mais Imagens+ 31

Chiayi, Taiwan
  • Arquitetos: FCHY architect lab; FCHY architect lab
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  407
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Chieftain, Dakin, GFC Toshiba, Rolf Benz, Sankyo, Villeroy & Boch
© Yi-Hsien Lee Photography
© Yi-Hsien Lee Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência no.46 está localizada em um antigo bairro de uma cidade de alta densidade, rodeado por todos os tipos de edifícios que têm diferentes funções e usos como escola, hotel, templo, restaurante, lojas, residências e assim por diante.

Corte 01

Comparada com a paisagem urbana próxima do centro da cidade, a antiga visão de bairro é mais interessante e tem mais níveis de sentido, mostra como o tempo afeta e altera. A coexistência entre a vida urbana de alta densidade e a vida de ritmo lento é, portanto, o tema deste projeto.

© Yi-Hsien Lee Photography

A ideia do projeto é criar um cubo como volume principal, depois o cobrir com vários elementos como grandes varandas, muros altos, beirais profundos que fazem deste projeto uma residência compacta e semifechada. A visão desde o interior seria parcialmente bloqueada por esses elementos; entretanto, uma nova vista foi criada: um pátio interno. Esses elementos não são apenas parcialmente bloqueadores de visão, mas também mantêm os espaços interiores mais privados. Por meio das aberturas, a paisagem urbana foi dividida em partes, nuvem, horizonte, copa de árvore e vegetação em sacada inferior ou quintal no térreo, todas estas cenas se tornaram panos de fundos nos espaços interiores.

© Yi-Hsien Lee Photography
Planta - primeiro pavimento
© Yi-Hsien Lee Photography

A paleta de materiais que conforma a estética da edificação responde ao alto contraste entre as texturas. A superfície áspera da telha de granito de cores quentes enfatiza a superfície de concreto lisa e fina no exterior da residência. O material principal do interior é a madeira, o calor desse material natural reduziu a sensação de isolamento causado pelos pátios internos de concreto, e produzirá uma textura única após sua utilização.

© Yi-Hsien Lee Photography
Planta - segundo pavimento
© Yi-Hsien Lee Photography

Por meio das ideias mencionadas e abordagem do projeto, criamos o tópico: "coexistência entre a vida na cidade de alta densidade e a vida de ritmo lento" trabalhado na prática.

© Yi-Hsien Lee Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência NO. 46 / FCHY architect lab" [House NO. 46 / FCHY architect lab] 29 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896968/residencia-no-46-fchy-architect-lab> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.