Fotografias mostram o Palácio da Justiça de São Paulo após restauro

Projetado pelo escritório de Ramos de Azevedo e construído na famosa Praça Clovis, no centro de São Paulo, entre os anos 1920 e 1940, o Palácio da Justiça de São Paulo ocupa uma área de 25 mil metros quadrados e apresenta uma planta simétrica, com quatro torreões formando seus ângulos em cujas alas distribuem-se os ambientes.

Entre 2004 e 2009 o edifício teve suas fachadas e a cobertura de cobre do Salão do Júri restauradas pelo escritório APBA – Arquiteto Paulo Bastos e Associados; entre 2014 e 2016, outra parte do edifício foi restaurado pelo escritório Kruchin Arquitetura.

Sem alterações profundas em sua constituição espacial, os projetos de restauro buscaram contornar décadas de intervenção, adaptações, desgastes e interferências externas oriundas do ambiente urbano que comprometeram sobremaneira a conservação e a operação do edifício.

© Daniel Ducci

“O Palácio da Justiça não nasce como um edifício apenas, nasce como um marco, um totem erguendo-se, precisamente, ao centro de uma densa massa urbana em expansão acelerada e na esteira do complexo de instituições oriundas de uma república e de uma constituição há pouco instaladas”, afirma o arquiteto Samuel Kruchin, à frente do escritório Kruchin Arquitetura.

O escritório compartilhou conosco uma série de fotografias do edifício restaurado, feitas pelo fotógrafo de arquitetura Daniel Ducci. Veja-as a seguir.

© Daniel Ducci
© Daniel Ducci
© Daniel Ducci
© Daniel Ducci
© Daniel Ducci
© Daniel Ducci
© Daniel Ducci
© Daniel Ducci
© Daniel Ducci
© Daniel Ducci

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Fotografias mostram o Palácio da Justiça de São Paulo após restauro " 21 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896801/fotografias-mostram-o-palacio-da-justica-de-sao-paulo-apos-restauro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.