O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Concursos
  3. Chamada Aberta: Concurso Prêmio Universidades Trienal de Lisboa Millennium bcp

Chamada Aberta: Concurso Prêmio Universidades Trienal de Lisboa Millennium bcp

  • 14:30 - 20 Junho, 2018
Chamada Aberta: Concurso Prêmio Universidades Trienal de Lisboa Millennium bcp
Chamada Aberta: Concurso Prêmio Universidades Trienal de Lisboa Millennium bcp, Concurso Prémio Universidades Trienal de Lisboa Millennium bcp
Concurso Prémio Universidades Trienal de Lisboa Millennium bcp

O Concurso Prémio Universidades Trienal de Lisboa Millennium bcp, parte do programa da 5ª edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa, convida estudantes de arquitectura a empenharem-se num exercício de pesquisa colectiva sobre racionalidade construtiva.

Este concurso de ideias está aberto a estudantes de mestrado, de escolas de arquitectura de todo o mundo. Uma selecção de propostas fará parte da exposição "Beleza Natural", comissariada por Tristan Chadney e Laurent Esmilaire, que irá apresentar também uma genealogia de trabalhos, do século XVI até ao presente, relacionados com a racionalidade construtiva.

O objectivo é explorar, através das propostas dos estudantes, a maneira como a natureza racional da construção pode incorporar uma forma de beleza natural. Uma beleza inteligível onde a racionalidade construtiva liga cada parte às outras, como um sistema que cria uma arquitectura orgânica. A racionalidade construtiva deve ser considerada a partir do ponto de vista cultural e não apenas técnico. O projecto tem de ser capaz de demonstrar ao mesmo tempo a capacidade da estrutura de funcionar como sistema de suporte da carga do edifício, de gerar a sua espacialidade, e de ser o meio da sua expressão arquitectural.
O local deste concurso localiza-se no centro de Marvila com vista para a zona ribeirinha e para a parte antiga deste bairro. A área está imbuída com um forte imaginário arquitectural. Este local é parte do programa de regeneração e optimização para cidades conhecido como ROCK (Regeneration and Optimization of Cultural heritage in creative and Knowledge cities). O objectivo deste concurso internacional é conceber um Centro Comunitário e Interpretativo de aproximadamente três mil metros quadrados.

O prémio consiste de um primeiro prémio e, até, duas menções honrosas.

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Chamada Aberta: Concurso Prêmio Universidades Trienal de Lisboa Millennium bcp" 20 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896770/chamada-aberta-concurso-premio-universidades-trienal-de-lisboa-millennium-bcp> ISSN 0719-8906