"O lugar que permanece": Pavilhão do Líbano na Bienal de Veneza 2018

Como parte de nossa cobertura da Bienal de Arquitetura de Veneza 2018, apresentamos o Pavilhão Libanês. Para conhecer a proposta inicial, consulte o nosso post publicado anteriormente "Pavilhão do Líbano na Bienal de Veneza 2018 Para Refletir Sobre o Ambiente Construído Através de uma Análise Sobre o Território Não Construído".

Intitulado “O Lugar Que Permanece”, o Pavilhão Libanês, na primeira participação do país na Bienal de Veneza, mostrou as características e perspectivas dos territórios libaneses não construídos e como essas terras podem melhorar o ambiente construído e suas condições de vida. A curadora Hala Younis escolheu se concentrar em Nahr Beirute (rio de Beirute) e sua bacia hidrográfica, avaliando sua base e os desafios que a acompanham, como a “natureza frágil do território, a escassez de recursos e a mercantilização”.

O lugar que permanece: Pavilhão do Líbano na Bienal de Veneza 2018 - Mais Imagens+ 5

© venicedocumentationproject
© venicedocumentationproject

Situado em um corredor escuro, um mapa em relevo 3D da topografia ocupa o centro do pavilhão, pois a fotografia da paisagem e os vídeos são projetados nas paredes circundantes. O cenário da bacia hidrográfica garante que os recursos continuem sendo o foco principal do projeto.

© venicedocumentationproject
© venicedocumentationproject
© venicedocumentationproject

O Líbano é uma “ilha superlotada”. É um dos países mais densamente povoados do mundo em uma região atormentada pela guerra e pela instabilidade política. Essa situação de extrema vulnerabilidade nos lembra as limitações territoriais e a escassez de recursos que uma vez levaram à Primeira Guerra Mundial. Esta conferência foi concebida para refletir sobre “O Lugar que Permanece”, o lugar que pode hospedar nossos sonhos e cumprir nossa missão e expectativas, um recurso precioso para assegurar uma qualidade de vida através de uma apropriação mais significativa e poética dos nossos territórios.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. ""O lugar que permanece": Pavilhão do Líbano na Bienal de Veneza 2018" ["The Place That Remains":The Lebanese Pavilion at the 2018 Venice Biennale] 21 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896644/o-lugar-que-permanece-pavilhao-do-libano-na-bienal-de-veneza-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.