Hotel Tochka na Karte / Rhizome

Hotel Tochka na Karte / Rhizome - Mais Imagens+ 34

Priozersk, Rússia
  • Arquitetos: Rhizome; Rhizome
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Grand Line Velur 20, Leaf stone, Manufacturer, Rockfon, Sloplast
© Dmitry Tsyrencshikov

Descrição enviada pela equipe de projeto. O hotel rural "Tochka na karte" (expressão em russo para "um ponto no mapa") está localizado a 120 km de São Petersburgo, às margens do Lago Ladoga, na fronteira da República da Carélia. O complexo é composto por blocos prolongados de 2 andares de quartos duplos, suites independentes e um edifício de recepção. O hotel foi construído com tecnologia pré-fabricada: módulos de 3.5 x 7m são montados na fábrica e, em seguida, entregues no canteiro de obras com acabamento interno, redes e componentes sanitários dentro.

© Dmitry Tsyrencshikov

Esses módulos são quase prontos para receber os hóspedes: só resta conectá-los a uma fonte de energia e arrumar os móveis. O hotel compreende 3 blocos: 32 quartos standard, suítes independentes e um edifício de recepção. Um módulo é um quarto standard com área de 18 metros quadrados. Uma suíte é formada a partir de dois módulos. O edifício da recepção é montado a partir de três módulos e alguns elementos pré-fabricados. Uma ampla gama dos módulos do hotel consiste em quatro blocos de 2 andares interligados por escadas e terraços. Formas naturais, disposição de árvores e nosso esforço para fornecer uma visão da costa de todos os quartos caracterizam a localização das edificações no terreno.

© Dmitry Tsyrencshikov
Planta - Térreo
© Dmitry Tsyrencshikov

Os módulos foram posicionados de forma que maior parte dos edifícios pudesse ficar "dispersa" entre os pinheiros. Foi o contexto da natureza setentrional de Karelia que orientou nosso projeto arquitetônico: o hotel está situado no ponto onde o rio Vuoksi se direciona para o Lago Ladoga. Todos os módulos estão localizados entre os pinheiros existentes, que não foram cortados graças à estratégia modular. A primeira consequência desse contexto foi maximizar a interação entre o residente e o meio ambiente, por exemplo, a partir de um painel de vidro do chão ao teto em cada quarto com vista para o Lago Ladoga.

© Dmitry Tsyrencshikov

A segunda consequência é seleção dos materiais e padrões. Uma abundância de madeira e metal escuro no acabamento externo tira o foco da arquitetura, tornando a natureza a protagonista do espaço. Atualmente, este projeto é o único caso de arquitetura modular para instalações públicas no território da Rússia que possui um valor arquitetônico real. Acreditamos que conseguimos alcançar a essência do lugar com a arquitetura nórdica moderna.

© Dmitry Tsyrencshikov

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:188760, ul. Zaozernaya, Priozersk, Leningrad Oblast, Rússia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Hotel Tochka na Karte / Rhizome" [Tochka na Karte Hotel / Rhizome] 20 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896585/hotel-tochka-na-karte-rhizome> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.