CineCubo IAB: Tudo é projeto

CineCubo é o cineclube promovido pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil com o intuito de estimular o diálogo entre linguagens audiovisuais e arquitetônicas e debater olhares sobre a cidade.
Toda terceira 3ª feira do mês às 19h30 o CineCubo exibe filmes seguidos de debate na sede do IAB-SP. Com curadoria e mediação de Nana Maiolini + Travessia Filmes + convidados, as sessões são gratuitas e abertas ao público em Geral.

Sessão: "Tudo é projeto" [2017 | 74min | documentário] de Joana Mendes da Rocha e Patrícia Rubano.

Com mais de 80 anos de idade, Paulo Mendes da Rocha é hoje um dos mais importantes e renomados arquitetos no mundo, porém, acima de tudo um pensador cujas ideias e opiniões polêmicas sobre urbanidade, natureza, humanidade, arte e técnica merecem ser ouvidas. Em um constante diálogo entre entrevistado/pai e entrevistadora/filha, Joana é o fio condutor do filme. Como em todas as relações pessoais, principalmente entre pais e filhos, o fio que conduz é também o que é conduzido.

Contaremos com a presença de Catherine Otondo e Patricia Rubano para o debate após a sessão.

Catherine Otondo é sócia fundadora do escritório de arquitetura Base Urbana, que atua nas diversas escalas do campo de atuação do arquiteto e urbanista: o desenho da cidade e os meios de sua construção. Recebeu em 2014 o Prêmio Melhor Urbanidade da Associação Paulista de Críticos de Arte, pelo projeto de reurbanização da Favela do Sapé em São Paulo. Em 2013 obteve o titulo de Doutor pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, com a tese: “Pensar e Fazer: desenho e espaço construído na obra de Paulo Mendes da Rocha”. Publicou vários livros sobre a obra do arquiteto, entre eles Maquetes de Papel e Casa Butantã. .

Patricia Rubano é diretora de séries documentais e programas de TV. Dirigiu a série “Tabu” do National Geographic Channel além da série documental Cultura Pop Brasileira do canal Warner. No GNT dirigiu vários programas entre eles “Vamos Combinar Seu Estilo”, “Confissões do Apocalipse”, “Happy Hour” e “GNT Fashion”. Atualmente é diretora do programa “Saia Justa” também do canal GNT. “Tudo é Projeto” é a sua primeira longa-metragem como diretora.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "CineCubo IAB: Tudo é projeto" 14 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896417/cinecubo-iab-tudo-e-projeto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.