Casa Rebelo / Ren Ito

Casa Rebelo / Ren Ito - Sofá, Mesa, Prateleira, VigaCasa Rebelo / Ren Ito - Imagem 3 de 25Casa Rebelo / Ren Ito - Janela, Bancada, CadeiraCasa Rebelo / Ren Ito - Mesa, Prateleira, Cadeira, JanelaCasa Rebelo / Ren Ito - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: Ren Ito; Ren Ito
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  63
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ivo Tavares Studio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Opo’Lab, Ren Ito

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto  consiste na remodelação de um apartamento. A casa encontrava-se dividida por uma parede que privava os espaços de receber luz natural e condicionava a comunicação visual entre as várias áreas.

Planta
Casa Rebelo / Ren Ito - Mesa, Prateleira, Cadeira, Janela
© ITS – Ivo Tavares Studio

Mantendo a estrutura original, removemos as paredes entre os vários espaços e adaptámos  com paredes em vidro. Desta forma, estabeleceu-se um contacto visual entre as várias áreas, o que contribuiu para uma maior sensação de proximidade entre os membros da família. 

Embora a mesma linguagem arquitectónica tenha sido utilizada para móveis, paredes e portas, aplicámos pormenores, iluminação e materiais adequados a cada elemento.

Casa Rebelo / Ren Ito - Sofá, Mesa, Prateleira, Viga
© ITS – Ivo Tavares Studio

Assim, o desenho tornou-se mais humano e acessível. A iluminação que emite luz em simultâneo para o teto e para a mesa, foi instalada por cima da mesa de jantar. Colocámos outra iluminação com a particularidade de poder rodar como um relógio, de forma a iluminar um determinado espaço nessa divisão da casa.

Elevações

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:4470 Maia, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Rebelo / Ren Ito" 13 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896149/casa-rebelo-ren-ito> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.