Sede Executiva da Dubai Holding / Sneha Divias Atelier + Marie- Laurent Architecture

Sede Executiva da Dubai Holding / Sneha Divias Atelier + Marie-  Laurent Architecture - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: Marie- Laurent Architecture, Sneha Divias Atelier; Marie- Laurent Architecture, Sneha Divias Atelier
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Natelee Cocks
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  FAMO, Poltrona Frau, Sureeco, The Rug Company
© Natelee Cocks

Descrição enviada pela equipe de projeto. Colaborações trazem o melhor potencial de Arquitetos e Designers Criativos, os quais não deixam de ser empreendedores que perseguem uma visão comum - um objetivo comum de criar e proporcionar projetos de arquitetura interior prestigiados e de classe mundial.

É nesta mesma filosofia que Sneha Divias e Marie Laurent, duas visionárias contemporâneas e líderes da indústria por direito próprio, juntaram forças como designers criativas, combinando as suas experiências passadas cumulativas para executar o projeto de design da Sede Executiva da Dubai Holding. A partilha de ideias criativas entre estas duas genios do design, Sneha e Marie, resultou na criação de espaços de trabalho que estão, por excelência, em linha com o prestígio e necessidades funcionais das funções inerentes dos diretores executivos.

© Natelee Cocks
Planta
© Natelee Cocks

Situado na recém-construída Sede da Dubai Holding, projetamos os escritórios Executivos - Chairman e CEO, assim como a zona formal de estar conhecida como Majlis.

© Natelee Cocks

A Dubai Holding é um conglomerado de várias empresas espalhadas por 12 segmentos industriais, e é uma força eminente, uma impulsionadora de inovação, que lidera a economia nacional dos EAU, em linha com a visão do Governo e objetivos de desenvolvimento a longo-prazo. Inspirada por estes mesmos valores, de inovação, de reforço da produtividade, o design do espaço de escritórios Executivos almeja, desta forma, revigorar os principais valores corporativos da empresa, e dentro da mesma linha de pensamento, fazendo tudo isto enquanto incorpora uma combinação de sofisticação, energia e compromisso reforçados.

© Natelee Cocks

O conceito arquitetônico central é baseado num "terceiro espaço", o qual se encontra entre um espaço de trabalho formal, e uma atmosfera residencial informal, muito ao estilo das linhas descontraídas. Neste caso, o que transparece no projeto sao as linhas elegantes e funcionais de todos os espaços, que tem uma linguagem comum.

© Natelee Cocks

Na zona da receção encontram-se estantes retroiluminadas e desenhadas a medida, e as obras de arte sao simbólicas para acolher os dignatários visitantes do país e internacionais. A utilização dos melhores materiais, padrões e texturas, o esquema de cores neutro, convergem numa forma sofisticada em conjugação com o mobiliário e marcenaria detalhados e criados sob medida. O ambiente e marcado pelo profissionalismo, luxuosamente relaxado e ainda assim - claramente subtil.

© Natelee Cocks

O lounge foi concebido como uma confortável sala de estar, com diferentes formas de sentar e apresentando mobiliário variado, incluindo poltronas fornecidas pela Nakkash Gallery; peças de arte por encomenda, e um tapete exuberante criado pela “The Rug Company”, fornecido pela The Odd Piece. Todos os acessórios estão localizados em pontos estratégicos, ao longo das áreas de trabalho e são da curadoria da Arternative; e isto adiciona uma camada de estética importante e vital, que se conecta imaculadamente com todos os detalhes granulares, abrangendo esculturas, livros literários, e outras obras instaladas em mármore.

© Natelee Cocks

O piso da sala de reuniões tem um padrão em madeira sob a forma de espinha e a geometria da mesa de reuniões com pernas em bronze é uma peça de arte personalizada projetada pelo Atelier. A atmosfera é empresarial, mas ainda assim suave com marcenaria e iluminação dissimulada no teto e nos detalhes. Um destaque particular desta sala é a obra de arte Farhad Moshiri, que dá um toque de interesse em forma de antiguidade.

© Natelee Cocks

A elegância requintada do escritório privado tem uma atmosfera de boutique. Encontra-se um andar acima e pode ser acedido através do lounge. Este pode ser totalmente ocultado com painéis deslizantes que vão do chão ao teto, os quais foram concebidos de forma imaculada pelo empreiteiro, Architeriors. Há um nível geral de intriga e personalidade, apresentando objetos ecléticos, mobiliário personalizado e uma cadeira de escritório Poltrona Frau. Os aspetos relacionados com a praticabilidade e conforto não foram esquecidos e ligam diretamente ao briefing recebido pelo cliente Há uma área privada escondida por detrás do escritório, a qual inclui quarto de vestir com espelho e casa de banho com um design personalizado e pecas sanitarias em mármore. A iluminação em todos os espaços é difusa e as luzes circadianas ecológicas são controladas automaticamente, conforme os níveis de necessidade, resultando num baixo consumo energético.

© Natelee Cocks

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:33 45 B St - Dubai - Emirados Árabes Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede Executiva da Dubai Holding / Sneha Divias Atelier + Marie- Laurent Architecture" [Dubai Holding Executive Office / Sneha Divias Atelier + Marie- Laurent Architecture] 11 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896088/sede-executiva-da-dubai-holding-sneha-divias-atelier-plus-marie-laurent-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.