Showroom Porcenalosa Grupo / Gonzalo Mardones V Arquitectos

Showroom Porcenalosa Grupo / Gonzalo Mardones V Arquitectos - Mais Imagens+ 24

Vitacura, Chile
© Pablo Casals Aguirre

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo showroom da Porcenalosa em Santiago do Chile está localizado na Avenida Luis Pasteur, no distrito Vitacura, uma via comercial dentro de um bairro predominantemente residencial. O edifício foi colocado um pouco abaixo do nível da rua, para ter uma relação direta com ela nos dois níveis públicos do edifício: uma grande vitrine que mostra a vida interior e se referindo ao pedestre.

Ao mesmo tempo, o edifício está ligado ao imponente ambiente geográfico da área, tendo então uma dupla relação com o meio ambiente: a rua e os morros.

© Pablo Casals Aguirre
Corte C
© Pablo Casals Aguirre

O volume é programaticamente dividido em três pavimentos que são intercalados espacialmente: o nível de acesso é o showroom aberto ao público, o piso superior são escritórios, salas de reuniões e um grande terraço de eventos que se abre para o norte e sul; e o subsolo é o depósito.

© Pablo Casals Aguirre
© Pablo Casals Aguirre
© Pablo Casals Aguirre

O edifício foi totalmente construído em concreto armado aparente, resolvendo as diferentes realidades espaciais com um único material, bem como o necessário controle solar permitindo alta qualidade com luz natural e baixo consumo de energia. O edifício se abre como uma vitrine para o sul (luz) e fecha para o norte (sol), permitindo uma iluminação natural interior controlada. Por fim, o edifício atua como um cubo branco expositivo. É então um edifício aberto ao público, que mostra a vida interior e sua ligação com o entorno.

© Pablo Casals Aguirre
© Pablo Casals Aguirre

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Calle Luis Pasteur 6130, Vitacura, Região Metropolitana, Chile

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Showroom Porcenalosa Grupo / Gonzalo Mardones V Arquitectos" [Showroom Porcenalosa Grupo / Gonzalo Mardones V Arquitectos] 04 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895751/showroom-porcenalosa-grupo-gonzalo-mardones-v-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.