Haddington Park / Robert Bourke Architects

Haddington Park / Robert Bourke Architects - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: Robert Bourke Architects; Robert Bourke Architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ste Murray
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ibstock, Langrell.ie, Paralon, Velfac, Weavre and Ducre
© Ste Murray

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma extensão e renovação de um bangalô de 1940 em Glenageary, Co. Dublin.

Dentro de um grid regular e estrutura de telhado de madeira estruturalmente eficiente, um novo espaço é criado para uma família jovem. Debaixo dessa estrutura de madeira protetora, há uma parede de alvenaria, que envolve, mas nunca toca o telhado, criando aberturas no nível mais alto através das quais a luz do sol da manhã pode entrar enquanto proporciona privacidade às casas vizinhas.

© Ste Murray
Planta
© Ste Murray

A parede de alvenaria começa no canto como uma alcova para um assento na janela, dobra-se para formar um depósito de toras e se inclina para envolver um banco de carvalho: o ponto focal da vida familiar. Espelhos de alto nível sobre a cozinha parecem dobrar o comprimento da sala e esconder uma despensa e um banheiro atrás.

Axonométrica

Uma paleta de materiais simples fornece um ambiente robusto e ao mesmo tempo tátil: uma abordagem alternativa à "extensão térrea posterior".

© Ste Murray

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Haddington Park / Robert Bourke Architects" [Haddington Park / Robert Bourke Architects] 03 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895648/haddington-park-robert-bourke-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.