Estalactite de bambu / VTN Architects

Estalactite de bambu / VTN Architects - Imagem 2 de 19Estalactite de bambu / VTN Architects - Imagem 3 de 19Estalactite de bambu / VTN Architects - Imagem 4 de 19Estalactite de bambu / VTN Architects - Imagem 5 de 19Estalactite de bambu / VTN Architects - Mais Imagens+ 14

  • Autores: Vo Trong Nghia, Nguyen Tat Dat
  • Arquitetos Responsáveis: To Quang Cam, Thomas Boerendonk
  • Construção De Bambu: VTN Architects
Mais informaçõesMenos informações
Estalactite de bambu / VTN Architects - Imagem 6 de 19
© Inexhibit

Descrição enviada pela equipe de projeto. A estalactite de bambu é um espaço livre, um espaço comunitário, compartilhado igualmente por todos.

É aberto e gratuito para todos. Por causa desse senso de comunidade, o Espaço Livre deve ser um espaço de fácil execução. Isto é caracterizado pela simplicidade na estrutura e baixos custos de produção.

Estalactite de bambu / VTN Architects - Imagem 3 de 19
© Inexhibit

Aqui neste espaço, usamos o bambu como o único material.

O bambu, com sua flexibilidade estrutural distintiva, nos permite realizar este projeto com recursos limitados (oito trabalhadores vietnamitas, com o apoio de arquitetos e estudantes vietnamitas e italianos para construir o pavilhão em 25 dias). Essa flexibilidade se estende além das estruturas. O bambu ajuda a criar um espaço, rico em sua conexão com a beleza da natureza, com o sol, o vento e o mar. Por essa razão, se converte facilmente em um marco da cidade, apesar de seu pequeno tamanho.

Estalactite de bambu / VTN Architects - Imagem 2 de 19
© Francesco Galli

O pavilhão compreende 11 módulos, cada um é formado pela combinação de duas estruturas de casca hiperbólicas. Vigas estruturais para o pavilhão já haviam sido preparadas no Vietnã.

Estalactite de bambu / VTN Architects - Imagem 16 de 19
Axonométrica Explodida

Como espaço comunitário, essa estrutura pode ser duplicada em Veneza, mas também em outras áreas urbanas e rurais. Pode ser transportada facilmente e, portanto, pode ser um espaço em um museu, um pavilhão para uma escola ou apenas um espaço livre e aberto a todos.

Estalactite de bambu / VTN Architects - Imagem 7 de 19
© Inexhibit

Seu potencial é ilimitado. E esse potencial ilimitado e sem discriminação é o que queremos oferecer neste espaço.

Estalactite de bambu / VTN Architects - Imagem 8 de 19
© Francesco Galli

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Estalactite de bambu / VTN Architects" [Bamboo Stalactite / VTN Architects] 01 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895557/estalactite-de-bambu-vtn-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.