Residência Middle Park / Baldasso Cortese Architects

Residência Middle Park / Baldasso Cortese Architects - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Baldasso Cortese Architects; Baldasso Cortese Architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tom Blachford
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ross Gardam, Woodcut
© Tom Blachford

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado no meio do pitoresco Middle Park, este painel de fachada dupla existente foi transformado em uma residência unifamiliar com 2 pavimentos e 4 dormitórios. O projeto é composto por uma série de contrastes complementares: os delicados detalhes de luz da fachada do patrimônio contra a iluminação contemporânea, a alvenaria antiga em contraposição com a nova extensão; as características ornamentadas originais e os pés-direitos altos dos dormitórios, a suíte principal intimista orientada para o primeiro pavimento, a leveza e textura da área de estar contra as madeiras escuras na cozinha.

© Tom Blachford

O centro desta residência é o espaço de estar/cozinha - estabelecido a partir do nível da casa existente para maximizar o volume, enquanto permanece dentro do limite de altura. Com acesso passando pela característica escada em balanço, o espaço é cercado por luz natural e é conectado ao exterior através de uma série de pátios e claraboias. Com o requerimento de não haver nenhuma mesa de jantar, a ilha central em balanço torna-se o lugar de reunião - desde o café da manhã com as crianças até o café da tarde com amigos.

© Tom Blachford
Planta - térreo
© Tom Blachford

A cozinha é construída com marcenaria laminada em preto e branco à prova de impressões digitais, com bancadas de concreto e detalhes em aço. Eletrodomésticos e depósito estão escondidos, com o principal espaço de preparação localizado diretamente sob a claraboia característica, inundando de luz natural o coração da casa. A iluminação reflexiva garante que a conectividade seja mantida em todos os momentos na área de estar, jantar e de estudo dentro da residência.

© Tom Blachford

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Middle Park / Baldasso Cortese Architects" [Middle Park Residence / Baldasso Cortese Architects] 28 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895045/residencia-middle-park-baldasso-cortese-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.