Teatro de Bambu / DnA

© Ziling Wang

Teatro de Bambu / DnA - Mais Imagens+ 8

© Ziling Wang

Descrição enviada pela equipe de projeto. O bambu cresce rapidamente e é encontrado em jardins chineses e reservas florestais de muitas regiões montanhosas.

© Ziling Wang

A importância do bambu na cultura chinesa surge de uma série de qualidades, como sua estrutura flexível, o efeito de luz verde cintilante que um bosque de bambu cria, suas muitas variedades e propriedades técnicas como material. Para a aldeia de Hengkeng, a arquiteta Xu Tiantian projetou um palco de teatro inspirado em uma narrativa histórica.

© Dan Han
Diagrama
Cortesia de DnA_Design and Architecture Studio

Para a construção da cúpula de bambu, a arquiteta usou uma abordagem de baixa tecnologia que leva em conta o rápido crescimento e a qualidade dobrável do material. Uma vez instalada, a cúpula em crescimento requer pouca manutenção regular: os brotos de bambu mais novos são tecidos na cúpula existente e os mais antigos são removidos.

Esta arquitetura bio-orgânica no ambiente natural possibilita atividades que vão desde performances de ópera da aldeia até meditação individual na natureza.

© Ziling Wang

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hengkengcun, Songyang, Lishui, Zhejiang, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Teatro de Bambu / DnA" [Bamboo Theatre / DnA] 24 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895029/teatro-de-bambu-dna> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.