C.F. Møller Architects, Kristin Jarmund Architects e Rodeo Architects propõem novo complexo urbano no centro de Oslo

O escritório C.F. A Møller Architects colaborou com Kristin Jarmund Architects e Rodeo Architects no projeto de um novo complexo urbano na Estação Central de Oslo, na Noruega. O projeto procura criar uma área recreativa atraente ao redor do centro de transporte, conectando diferentes áreas e níveis topográficos com um fluxo organizado e eficiente.

A recente proposta é a continuação de um projeto desenvolvido por C.F. Møller Architects e Kristin Jarmund Architects para a região, feito para um concurso de arquitetura pré-qualificado em 2009.

C.F. Møller Architects, Kristin Jarmund Architects e Rodeo Architects propõem novo complexo urbano no centro de Oslo - Mais Imagens

Cortesia de C.F. Møller Architects

Localizado no entroncamento de três distritos urbanos, o projeto procura destacar o encontro de características e qualidades especiais de cada bairro. Anunciada como um "gerador de vitalidade urbana", a proposta foi projetada para lidar com um grande fluxo de usuários do transporte público, sem, todavia, deixar de ser um lugar atraente para morar.

Embora os edifícios ocupem 100% da área edificável, a proposta busca transformar 50% desse total em espaços urbanos acessíveis ao público. No nível do solo, o projeto estabelece uma “paisagem contínua” ligando a área com o rio Akerselva, eliminando as diferenças de nível.

Cortesia de C.F. Møller Architects

Enquanto isso, dois novos edifícios serão erguidos sobre um embasamento comum com a nova praça, que compreende um hotel a oeste e o prédio de escritórios a leste. Terraços funcionam como jardins de cobertura e mirantes para a cidade, oferecendo vistas para o skyline de Oslo

Cortesia de C.F. Møller Architects

Para o desenvolvimento do projeto, a equipe de arquitetura trabalhou em colaboração com a Bollinger & Grohmann Engineers e a Transsolar.

A notícia da proposta vem semanas depois de um anúncio semelhante feito por C.F. Møller Architects sobre uma proposta para transformar os arredores da estação ferroviária em Aarhus, na Dinamarca, em um ambiente urbano livre de carros.

Via: C.F. Møller Architects

C.F Møller and MT Højgaard Propose Covering Aarhus Railway Site with Car-Free Urban District

C.F Møller and MT Højgaard have unveiled their vision of a new Railway Quarter in Aarhus, Denmark, transforming the area into a car-free urban district. Covering 1,180,000 square feet (110,000 square meters) of new construction, the area will predominantly contain residential buildings up to six stories high, as well as retail and recreational areas.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "C.F. Møller Architects, Kristin Jarmund Architects e Rodeo Architects propõem novo complexo urbano no centro de Oslo" 26 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894923/cf-moller-architects-kristin-jarmund-architects-e-rodeo-architects-propoem-novo-complexo-urbano-no-centro-de-oslo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.