Cidades, Arquitetura e Género. Processos de reconstrução em contextos pós-guerra.

Em experiência passadas e na sequência de conflitos recentes, muitas cidades têm sido violentamente afetadas, quer pela destruição de patrimónios, quer pela eliminação parcial ou total das respetivas vivências.
Há, actualmente, um debate internacional sobre as múltiplas formas e sentidos em que se deve proceder às reconstruções de cidades em contextos de conflito e de guerra. Em que momentos devem ser iniciados esses trabalhos? Como têm os governos gerido estes processos? Qual o papel da arquitetura? Como têm sido implicadas as populações? Qual tem sido o papel das mulheres – cidadãs e profissionais - nestas mesmas reconstruções?
Convidamos investigadoras/es que se debruçam sobre o actual conflito sírio a partir da arquitectura, e sobre a situação específica das mulheres nas cidades pós-guerra, com uma perspetiva sociológica. Queremos debater estas e outras questões, tendo em vista caminhos possíveis para o futuro (pacífico) destes territórios.

Conversa com
Maria Johanna Schouten (FCSH.UBI)
Mounir Sabeh Affaki (darq.FCTUC)
Sílvia Martins (DECA.UBI)

Organização: Mulheres na Arquitectura

Moderação: Lia Antunes (darq.FCTUC | Mulheres na Arquitectura) e Rita Ochoa (CIES.IUL/UBI | Mulheres na Arquitectura)

Apoios: A Tentadora e Universidade da Beira Interior

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Cidades, Arquitetura e Género. Processos de reconstrução em contextos pós-guerra." 18 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894800/cidades-arquitetura-e-genero-processos-de-reconstrucao-em-contextos-pos-guerra> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.