O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Congresso tira vagas no Iphan para criar 231 cargos para intervenção federal no Rio de Janeiro

Congresso tira vagas no Iphan para criar 231 cargos para intervenção federal no Rio de Janeiro

Congresso tira vagas no Iphan para criar 231 cargos para intervenção federal no Rio de Janeiro
Congresso tira vagas no Iphan para criar 231 cargos para intervenção federal no Rio de Janeiro, Cristo Redentor, Rio de Janeiro. Image © Luiz Gadelha Jr., via Flickr. Licença CC BY 2.0
Cristo Redentor, Rio de Janeiro. Image © Luiz Gadelha Jr., via Flickr. Licença CC BY 2.0

O Congresso aprovou esta semana a criação de 231 cargos para o gabinete do interventor federal no Rio de Janeiro e para o Ministério Extraordinário de Segurança Pública - para custear os novos cargos, serão extintas vagas no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Dos cargos criados, todos comissionados, 67 deles serão alocados no gabinete do interventor, o general Walter Braga Netto, e 164 serão escolhidos pelo ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann.

A mudança no orçamento da União é resultado do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 7/18, que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018, fechada em 31 de agosto do ano passado. A criação dos 231 cargos é posterior à data, portanto, foi necessário obter a autorização dos parlamentares para remanejamento das verbas. Entre os deputados federais, 208 votaram a favor e 47 foram contra.

A decisão vai de choque contra o recém-anunciado concurso do Iphan para a contratação de 411 novos funcionários. O certame é o primeiro desde 2009 e seria o terceiro na história do Instituto. O texto aprovado pelo congresso ainda precisa ser sancionado por Michel Temer.

Fonte: G1 e Veja.

Iphan abrirá concurso para mais de 400 cargos efetivos em todo o país

O Iphan - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional divulgou nesta última quinta-feira o terceiro concurso público de cargos efetivos da história da instituição. Autorizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), o instituto, através do concurso, efetivará 411 novos funcionários, sendo 104 vagas para Analista I, 176 vagas para Técnico I e 131 vagas para Auxiliar Institucional I, distribuídas em todo o país.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Congresso tira vagas no Iphan para criar 231 cargos para intervenção federal no Rio de Janeiro" 17 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894685/congresso-tira-vagas-no-iphan-para-criar-231-cargos-para-intervencao-federal-no-rio-de-janeiro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.