Residência Callow / Corsini Stark Architects

Residência Callow / Corsini Stark Architects

Residência Callow / Corsini Stark Architects - Mais Imagens+ 11

Altadena, Estados Unidos
  • Arquitetos: Corsini Stark Architects; Corsini Stark Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  246
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dunn Edwards, GL Veneer, Heppner Hardwoods, Rustico Tile & Stone, Stone Source
  • Designer: Brenda Delgadillo
  • Autor: Richard Corsini
  • Cidade: Altadena
Mais informaçõesMenos informações
© Steve King Photography

CONDIÇÕES DO TERRENO: 770 m2 de área de lote, com um declive de 2,5 metros a partir da rua. Não é permitida a construção dentro da linha de gotejamento de dois carvalhos protegidos na propriedade adjacente ao oeste.

© Steve King Photography

PROGRAMA:  Residência para um casal de ninho vazio com amplo espaço ao ar livre, composta por três quartos, 2,5 banheiros e atelier ao ar livre com a suíte master no pavimento principal para acomodar o envelhecimento a longo prazo dos clientes.

© Steve King Photography

INTENÇÕES DO PROJETO: Os clientes expressaram o desejo de uma casa com uma escala modesta da rua; uma relação fluida entre os espaços interior e exterior com a privacidade dos vizinhos adjacentes; e um design distintivo conceitualmente situado na trajetória do modernismo de Los Angeles.

© Steve King Photography

Organizamos o terreno em partes funcionais de larguras variadas que vão de norte a sul e sobrepuseram um padrão de paredes angulares e linhas alternadas de telhado para dar forma ao espaço e direcionar a visão e o movimento do local e da casa.

© Steve King Photography

Como o local não oferecia vistas óbvias, os pátios, um deck orientado para o sul e um jardim posterior servem como pontos focais que enquadram o céu, as copas das árvores existentes e novas, e criam um jogo de luzes sempre que possível.

Implantação

Todo o terreno está envolvido na composição arquitetônica. O plano é bi-lateralmente simétrico, com uma progressão espiral ascendente ao redor do pátio de entrada, levando ao teto inclinado em balanço. A linguagem de forma angular e dobrável é lida alternativamente entre planos e volumes.

© Steve King Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Callow / Corsini Stark Architects" [Callow Residence / Corsini Stark Architects] 15 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894483/residencia-callow-corsini-stark-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.