Hipódromo Paris Longchamp / Dominique Perrault Architecte

Hipódromo Paris Longchamp / Dominique Perrault Architecte - Imagem 2 de 51Hipódromo Paris Longchamp / Dominique Perrault Architecte - Imagem 3 de 51Hipódromo Paris Longchamp / Dominique Perrault Architecte - Imagem 4 de 51Hipódromo Paris Longchamp / Dominique Perrault Architecte - Imagem 5 de 51Hipódromo Paris Longchamp / Dominique Perrault Architecte - Mais Imagens+ 46

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  60
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Vincent Fillon
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Effisus
  • Economista: RPO
  • Museografia: Renaud Pierard
  • Estruturas: Tractabel Engineering
  • Fluids: Oteis
  • Acústica E Iluminação: JP Lamoureux
  • Paisagismo: Ter
  • Fachadas: TERRELL
  • Cidade: Paris
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Hipódromo Paris Longchamp / Dominique Perrault Architecte - Imagem 7 de 51
© Vincent Fillon

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Paris Longchamp é reconhecida mundialmente como uma pista altamente desafiadora. Após dois anos de obras, o Hipódromo Longchamp se tornou Paris Longchamp. A nova pista oferece aos visitantes uma nova experiência de corrida. Como o Prix de l'Arc de Triomphe é o evento mais esperado, o principal desafio deste projeto é ser capaz de sediar este evento, que atrai até 60.000 espectadores, em condições excepcionais, enquanto também recebe um público muito menor em dias normais de corrida.

Hipódromo Paris Longchamp / Dominique Perrault Architecte - Imagem 3 de 51
© Vincent Fillon
Hipódromo Paris Longchamp / Dominique Perrault Architecte - Imagem 29 de 51
Zoom - Master Plan
Hipódromo Paris Longchamp / Dominique Perrault Architecte - Imagem 2 de 51
© Vincent Fillon

O projeto propõe desconstruir todos os estandes que datam da década de 1960 e substituí-los por apenas um estande, a nova tribuna do Jockey-Club, que é mais compacto e mais funcional. Os edifícios que abrigam serviços de apoio às corridas de cavalos, atualmente espalhados pelo terreno, também serão demolidos e reconstruídos na forma de pavilhões. Os edifícios históricos do hipódromo serão renovados.

Hipódromo Paris Longchamp / Dominique Perrault Architecte - Imagem 33 de 51
Planta Baixa - Pistas
Hipódromo Paris Longchamp / Dominique Perrault Architecte - Imagem 4 de 51
© Vincent Fillon

A arquitetura do estande está em movimento, como um cavalo galopante. Uma ligeira saliência orienta a interação de suportes sobrepostos em direção à linha de chegada. Mas esta lacuna no lado da pista cria estandes com vista para a pista, enquanto no lado do Parade Ring, há um estande em forma de varanda. De fato, todas as características ― terraços, passarelas, transparências e escadarias abertas ― proporcionarão vistas permanentes de todo o hipódromo, com vistas privilegiadas sobre o Parade Ring e sobre o próprio percurso. O conceito arquitetônico é de “prateleiras” transparentes, sem fechamento frontal ou posterior, permitindo que os espectadores transitem de uma vista sobre os estábulos para uma vista sobre a pista de corridas.

Hipódromo Paris Longchamp / Dominique Perrault Architecte - Imagem 20 de 51
© Vincent Fillon

O projeto arquitetônico é muito reduzido, simples e elegante, permitindo que o olhar e a luz passem pelos edifícios. O público está sempre em contato visual e próximo dos cavalos e dos profissionais, sem nunca entrar em contato direto. Pode-se descrevê-lo como uma arquitetura fluida que guia o movimento, como simbolizado pela saliência da arquibancada, que também permite que a paisagem passe por ela. Escondido na natureza, o Hipódromo Paris Longchamp revive o charme das festas de jardim do passado, das caminhadas na floresta e da poesia dos jardins Bagatelle, oferecendo também conforto para todos os tipos de visitantes e uma instalação eficaz e eficiente para todos os apostadores.

Hipódromo Paris Longchamp / Dominique Perrault Architecte - Imagem 9 de 51
© Vincent Fillon

O projeto para Paris Longchamp será um complexo modelo do gênero em termos ambientais e, portanto, atenderá aos objetivos do plano climático desenvolvido pela cidade de Paris. Em conclusão, a intervenção consiste em criar um lugar mais natural incentivando o futuro plantio; mais ecológico, graças a um projeto inovador e à integração de sistemas passivos e ativos que incentivam a utilização de energias renováveis e a independência energética dos seus edifícios; mais flexível, criando uma grande variedade de locais que permitam a expansão de Longchamp em condições adaptadas à diversidade das pistas de corrida; e, finalmente, mais agradável, para o conforto de todos os usuários do local, os cavalos, jóqueis, cavaleiros(as), profissionais e o público em geral.

Hipódromo Paris Longchamp / Dominique Perrault Architecte - Imagem 5 de 51
© Vincent Fillon

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:2 Route des Tribunes, 75016 Paris, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hipódromo Paris Longchamp / Dominique Perrault Architecte" [Paris Longchamp Racecourse / Dominique Perrault Architecte] 16 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894482/hipodromo-paris-longchamp-dominique-perrault-architecte> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.