Residência Maxime / b l a n k s t u d i o

Residência Maxime / b l a n k s t u d i o - Mais Imagens+ 12

Chiang Mai, Tailândia
  • Arquitetos: b l a n k s t u d i o; b l a n k s t u d i o
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  240
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:BLINE SPACE
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  COTTO, Formica, Lamena, Lamptitude
© BLINE SPACE

Descrição enviada pela equipe de projeto. Como a casa está situada num jardim, ela é projetada para se conectar à natureza e ao contexto circundante. Um amplo terraço, espaços abertos e paredes de pedra são os principais elementos arquitetônicos usados na construção. O edifício é dividido em três seções: uma sala de estar, um quarto principal e área de serviço. O terraço semi-exterior liga cada seção que torna o interior arejado e cheio de luz em todas as áreas.

© BLINE SPACE

O terraço e o beiral do edifício criam espaços funcionais e protegem da luz solar. A claraboia acima das circulações e um banheiro são projetados para permitir a entrada de luz natural do sol e tornar a casa bem iluminada durante todo o dia.

Conceito
Planta

As paredes de pedra são os principais elementos utilizados para separar espaços públicos e zonas privadas. Duas paredes de pedra paralelas são projetadas para cercar o espaço privado. Assim, o espaço se abre para dois quartos e cria a sensação de privacidade, pois está longe dos espaços públicos, mas ainda permite ao usuário ver a agradável atmosfera natural em torno da casa.

© BLINE SPACE

Além disso, as paredes de pedra são um elemento notável desde que se aproxima da entrada. Elas são consideradas um eixo determinante no edifício, que traz uma continuidade do exterior ao interior da casa.

© BLINE SPACE

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Maxime / b l a n k s t u d i o" [Maxime Residence / b l a n k s t u d i o] 13 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894394/residencia-maxime-b-l-a-n-k-s-t-u-d-i-o> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.