Voltor 16 / Signature Group

© Hudson Cooper Photography

Voltor 16 / Signature Group - Mais Imagens+ 14

Puigderrós, Espanha
  • Arquitetos: Signature Group
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cortizo, Inbani, Linvisibile, thyssenkrupp
Mais informaçõesMenos informações
© Hudson Cooper Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. As falésias de Puigderros oferecem vistas virgens do mar Mediterrâneo, de cor turquesa, e são o lugar de três dos projetos de Signature Group no sul de Mallorca. Voltor 16 é um deles e é tão impressionante quanto sua localização. O edifício é uma mistura de desenho contemporâneo e traços regionais, como as pedras talhadas à mão que compõem a maior parte das paredes da parte interna do edifício. As paredes externas no lado leste e oeste do edifício se estendem para além dos limites do pavimento superior, criando um fluxo ininterrupto entre as áreas externas e internas.

© Hudson Cooper Photography

O edifício se divide em duas áreas conectadas por um hall de pé direito duplo que atual como o ponto de acesso central para todo o edifício, proporcionando acesso a todos os pavimentos da casa. No pavimento superior, as duas parte estão conectadas através de uma ponte. Todos os dormitórios têm vistas ao azul infinito do mar e da baía de Palma através de grandes janelas de correr que fazem as vezes de portas, sem interromper o desenho de fluxo limpo que percorre toda a casa.

© Hudson Cooper Photography

O fluxo entre exterior e interior é enfatizado pela presença de elementos de água no nível do solo: uma lagoa que se estende desde a porta de acesso principal à entrada, uma cascata que cobre uma parede de pedra talhada à mão na área de pé-direito duplo, e parte do teto da bodega, que fica no subsolo, é feita de vidro para permitir a visualização da piscina da cascata.

© Hudson Cooper Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Voltor 16 / Signature Group" [Voltor 16 / Signature Group] 16 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894271/voltor-16-signature-group> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.