The Student Hotel Campus Marina Barcelona / Masquespacio

The Student Hotel Campus Marina Barcelona / Masquespacio - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos de interiores: Masquespacio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  21940
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Luis Beltran
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Construcia & fabricantes locales, Modus, Onok Lighting, Sancal
  • Desenho áreas Comuns: Masquespacio
  • Diretor De Projeto: Naomi Thellier De Poncheville (TSH)
  • Desenho Habitações: Naomi Thellier De Poncheville (TSH)
  • Ilustrador (Elevadores/Paredes Pátio Exterior): Jose Miguel Mendez
  • Construtora: Construcia
  • Gerente De Desenvolvimento: Kristian Aipassa
  • Consultoria: Arcadis
  • Cidade: Barcelona
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Luis Beltran

Descrição enviada pela equipe de projeto. A cadeia hoteleira holandesa The Student Hotel, um híbrido único que combina o co-living e o co-working, acaba de abrir seus dois primeiros Campus exclusivamente para estudantes nos distritos de Marina e Poble Sec em Barcelona, Espanha. The Student Hotel utilizou a consultoria criativa valenciana do Masquespacio para a reforma e o desenho das suas duas novas propriedades.

© Luis Beltran
Planta
© Luis Beltran

Após apresentar o primeiro Campus na Marina, agora se anuncia oficialmente o segundo Campus que encontra-se na área de Poble Sec de Barcelona. O primeiro Campus, Marina, está situado em um edifício com quatro torres de 21.000 m2 que inclui 500 habitações. A propriedade conta com piscinas, salas de jogos, lounge interior e exterior, além de uma sala silenciosa para estudar que estimula a conectividade e o co-working, enquanto facilita um espaço amplo para a aprendizagem e o desenvolvimento.

© Luis Beltran

Levando em conta a clientela internacional e a identidade muito característica do The Student Hotel, Masquespacio desenvolveu seu desenho, criando uma mistura de acordo com a imagem da cadeia hoteleira, mas agregando um toque de identidade mediterrânea através do uso de materiais locais e uma paleta de cores energética. 

© Luis Beltran

O projeto foi desenhado com um estilo eclético que fusiona materiais, cores e texturas. É possível reconhecer algo do estilo Memphis com um pouco do vintage dos anos sessenta e uma estética industrial. Cada esquina, detalhe decorativo e elemento visual procura combinar perfeitamente com o estilo de vida dos estudantes, formando parte de suas atividades diárias e sendo uma fonte de inspiração para eles. 

© Luis Beltran

Ana Hernández, diretora criativa de Masquespacio afirma: “É importante ressaltar como o uso da cor não somente influencia no estado de ânimo das pessoas, mas também torna-se elemento diferencial em um espaço limitado em detalhes decorativos. ”

© Luis Beltran

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Carrer de Sancho de Ávila, 22, 08018 Barcelona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "The Student Hotel Campus Marina Barcelona / Masquespacio" [The Student Hotel Campus Marina Barcelona / Masquespacio] 04 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893706/the-student-hotel-campus-marina-barcelona-masquespacio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.