Residência para os avôs / Miguel Angel Viano Arquitecto

Residência para os avôs / Miguel Angel Viano Arquitecto - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: Miguel Angel Viano Arquitecto; Miguel Angel Viano Arquitecto
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Gonzalo Viramonte
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cerramientos y Estructuras S.A, Deco design, Hausel, Hormigones Terra
© Gonzalo Viramonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. Além de tratar-se de arquitetura, essa moradia fala sobre os avôs, meus pais, pessoas que dedicaram suas vidas a nós, os filhos. O objetivo dessa residência foi sempre uma mudança de vida, afastá-los do caos da cidade para aproveitar os benefícios da natureza, onde o terreno foi uma condicionante essencial na hora de embarcar no desenho e construção de um novo lar. 

© Gonzalo Viramonte

As premissas foram simples, tendo um pleno conhecimento das pessoas que habitariam a casa, suas atividades, gostos e necessidades, criando soluções básicas, porém efetivas. Em primeiro lugar, o entorno já oferecia uma delas, o contato com a natureza, o som dos pássaros e o vento gerando música junto às árvores. A iluminação e o contato desde a moradia para o exterior era fundamental já que foi algo que sempre faltou em nossa casa de toda a vida. Não menos importante, a necessidade de uma moradia térrea e com a menor manutenção possível moldou as estratégias de projeto e escolha de materiais nobres. 

Axonométrica em Camadas
© Gonzalo Viramonte

O respeito pelo nativo foi primordial permitindo integrar a natureza à residência, conviver com ela, não somente observá-la, gerando uma relação mútua entre o homem e a paisagem, promovendo uma nova atividade para duas pessoas idosas desfrutarem da vida enquanto o vento sopra. 

Vista lateral B
© Gonzalo Viramonte

Por fim, o uso de ambientes amplos e corretamente vinculados entre si para proporcionar todas aquelas sensações que alguma vez faltaram em sua antiga residência na cidade, formam parte dessa casa que é proposta como um espaço de terapia com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, fomentando a reunião familiar de três gerações muito unidas potencializando um vínculo que transcende o meramente material. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência para os avôs / Miguel Angel Viano Arquitecto" [Casa para dos abuelos / Miguel Angel Viano Arquitecto] 07 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893498/residencia-para-os-avos-miguel-angel-viano-arquitecto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.