Residência Wildcoast / FGR Architects

Residência Wildcoast / FGR Architects - Imagem 2 de 17Residência Wildcoast / FGR Architects - Imagem 3 de 17Residência Wildcoast / FGR Architects - Imagem 4 de 17Residência Wildcoast / FGR Architects - Imagem 5 de 17Residência Wildcoast / FGR Architects - Mais Imagens+ 12

Portsea, Austrália
  • Arquitetos: FGR Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  340
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Peter Bennetts
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosentino, 2 Pac joinery – Matt Black, Decton Domoos – solid collection, Dulux, Insitu Concrete Steps, Quikcote, Quikcote – White, Storm Stone Slab, Viridian
  • Arquitetos Responsáveis: Feras Raffoul, Williams Liau
  • Engenheira Estrutural E Civil: Intrax
  • Interiores: FGR Architects
  • Construtora: Prestige by Simonds Family
  • Cidade: Portsea
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Residência Wildcoast / FGR Architects - Imagem 12 de 17
© Peter Bennetts

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório FGR Architects trouxe uma linguagem simples e minimalista para Portsea, Wildcoast Road. Uma casa com formas simples que se destaca de seu entorno.

Ao ser implantada no topo do terreno, a casa parece flutuar. A topografia do seu terreno permite um balanço de seis metros antes de tocar o solo. A colaboração com um projeto de estrutura tão atencioso quanto o de arquitetura permite um projeto meticuloso. Um módulo estrutural central estabiliza as duas partes da estrutura linear que tem 30 metros de comprimento e 11 metros de largura.

Residência Wildcoast / FGR Architects - Imagem 3 de 17
© Peter Bennetts
Planta - Térreo
Residência Wildcoast / FGR Architects - Imagem 9 de 17
© Peter Bennetts

Aproveitando sua localização, a área abaixo do balanço abriga três carros, porém para além da garagem, um ponto cuidadoso do projeto é a experiência da chegada. Os carros devem cruzar o jardim do entorno, passando por um percurso delimitado por árvores, antes de chegar em um caminho de pedras que leva até a porta da frente. Propositalmente, a parte posterior da casa é experimentada antes da frente, com a entrada principal facilmente acessível na parte de trás.

Residência Wildcoast / FGR Architects - Imagem 5 de 17
© Peter Bennetts

O diretor do escritório, Feras Raffoul afirmou que era importante que a casa permitisse privacidade aos moradores, mas ainda assim maximizasse a vista da paisagem de Portsea. "Nós tiramos vantagem da localização e da topografia do terreno para apreciar o entorno. O projeto tem um senso de transparência que te permite, de dentro da casa, olhar para qualquer lugar e encontrar a paisagem. A casa foi projetada para ser apreciada durante todo o ano, a família poderá desfrutar do entorno na privacidade de sua casa".

Residência Wildcoast / FGR Architects - Imagem 6 de 17
© Peter Bennetts
Fachadas
Residência Wildcoast / FGR Architects - Imagem 2 de 17
© Peter Bennetts

Dentro da casa encontra-se uma atmosfera tranquila e calma. A área coberta da casa é conformada por painéis de vidro, o que permite que a casa respire de uma ponta a outra. Uma metade da casa é a parte de estar, com planta livre e grandes painéis envidraçados. A outra metade é a parte privativa, com três dormitórios e dois banheiros. Uma paleta simples foi utilizada para criar uma elegância atemporal e combinar com o exterior. 

Residência Wildcoast / FGR Architects - Imagem 4 de 17
© Peter Bennetts

"Decidimos usar materiais minimalistas no interior, como forma de destacar as vistas do exterior", discorre Feras. Os banheiros foram criados para trazer os elementos externos para dentro, criando uma ilusão de banho do lado de fora. Grandes aberturas zenitais permitem a luz natural adentrar no ambiente, trazendo uma atmosfera orgânica que é complementada pela marcenaria e louças escuras. 

Residência Wildcoast / FGR Architects - Imagem 8 de 17
© Peter Bennetts

Considerada a entrada da parte privativa da casa, a cozinha recebe um longo banco de pedra de 5 metros, complementado por mobiliário de cor escura e piso de madeira. Com iluminação natural abundante, a cozinha olha para a piscina por uma abertura de 22.5 metros, oferecendo um espaço confortável para aproveitar uma refeição de frente para a paisagem. Venezianas automáticas foram instaladas para proteger os moradores. 

Residência Wildcoast / FGR Architects - Imagem 11 de 17
© Peter Bennetts

Originalmente publicado em Abril 29, 2018. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Wildcoast / FGR Architects" [Wildcoast House / FGR Architects] 06 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893421/residencia-wildcoast-fgr-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.