Casa gré / suzuki architects

Casa gré / suzuki architects - Mais Imagens+ 14

Shizuoka, Japão
  • Arquitetos: suzuki architects; suzuki architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  79
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kenta Hasegawa
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lixil Corporation, NIPPON STEEL, Nakamura Corporation, Sanwa, TAJIMA ROOFING
  • Consultoria: Kuwataka Kensetsu Co.,ltd
  • Autores: Hisako Yamamura, Kosuke Suzuki
  • Cidade: Shizuoka
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
© Kenta Hasegawa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto de uso misto fica numa área montanhosa fora do centro da cidade de Shizuoka. O bairro é uma mistura de antigas fazendas, campos de chá e novos conjuntos habitacionais, com pequenas lojas aninhadas nos arredores descontraídos. As ruas se curvam levemente enquanto sobem em direção às colinas como se fossem construídas em cima dos antigos caminhos entre os campos. Elas também levam à aberturas onde o Monte Fuji aparece de repente. É exatamente em um desses pontos que esta casa está localizada.

© Kenta Hasegawa
Axonométrica - Térreo

Nosso primeiro passo para assegurar uma coexistência tranquila entre a casa e seu entorno foi pensar em como as paredes poderiam ser usadas para fornecer uma sensação de separação da vizinhança e modular o nível de privacidade dos residentes. Em seguida, abrimos a casa em direções que trouxeram pontos de vista e uma sensação de profundidade.

© Kenta Hasegawa

O primeiro andar abriga uma loja onde o proprietário do edifício vende roupas e diversos itens feitos de materiais naturais. O segundo andar é um espaço cheio de luz e brisa, onde mora a mãe do proprietário. Nosso objetivo era separar claramente a loja da residência no pavimento superior, enquanto ainda permitia que os usuários sentissem a presença tranquilizadora um do outro. A estrutura resultante é uma forma quadrada simples e compacta que contém espaço para que as duas gerações trabalhem, vivam e mantenham um olho uma na outra.

© Kenta Hasegawa
Axonométrica - Pavimento Superior

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa gré / suzuki architects" [gré Square House / suzuki architects] 26 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893349/casa-gre-suzuki-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.