A casa dos jardins secretos / Spasm Design

A casa dos jardins secretos / Spasm Design - Mais Imagens+ 37

Ahmedabad, Índia
  • Arquitetos: Spasm Design
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, AXOR, B&B Italia, Baxter, Bespoke, Cocoon Fine Rugs, De Castelli, Delta Light, Durall Systems India, Flaminia, FontanaArte, Giorgetti, Henge, JBR Coatings, Jaipur Rugs, Khazana, Kohler, Laufen, Lee Broom, Luceplan, +9
  • Arquitetos Responsáveis: Sangeeta Merchant, Gauri Satam, Divyesh Kargathra, Vijjisha Kakka, Mansoor Kudalkare e Sanjeev Panjabi
  • Execução: Mahir Builtcon
  • Engenharia Estrutural: Ducon Consultants Pvt. Ltd
  • Consultor De Paisagismo: Kunal Maniar
  • Consultor Projetos Complementares: Vimarsh Plumbing
  • Equipe De Gerenciamento De Projeto: Ingit Anand, Kalpesh Shah, Mahendra Shah, Laxman Desai
  • Marcenaria: Krishna Interiors
  • Execução Dos Interiores: Mortar
  • Artistas: Nabibakhsh Mansoori, Bhairavi Modi, Mansoor Mansoori, Preksha Kapadia, Roma Patel
  • Cidade: Ahmedabad
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
© Photographix

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto residencial em Ahmedabad reflete toda a expressividade do seu principal material, a pedra Dhrangadhra, utilizada na região desde os tempos mais remotos. A pedra tem uma textura particular e uma coloração óssea, atualmente disponível em blocos; abundante na região, tornou-se uma escolha óbvia para os arquitetos. Esta pedra é um material extremamente durável devido a sua estrutura celular porosa, responsável por manter lacunas microscópicas de ar no interior de sua estrutura, tornando-se ainda um ótimo isolante. Por isso os arquitetos decidiram por revestir toda a casa como um bloco único construído em pedra.

Implantação

Com uma planta bastante simples organizada em forma de cruz, a ventilação cruzada é maximizada assim como as conexões dentre interior e exterior. A pedra foi aplicada em grandes faixas verticais em toda a fachada, além do muro do jardim, responsável por configurar um pátio onde a casa está contida.

Esse elemento permite que a casa fique praticamente imersa em meio ao verde, onde a paisagem local funciona como um pano de fundo para a vida de seus moradores.

© Edmund Sumner

Movimento

Desde a porta de entrada até o centro da cruz, onde está contida a escada, a modulação da estrutura é tão arrebatadora que a sensação de continuidade entre arquitetura e paisagem é ainda maior. Desde o exterior, o volume da casa pode ser superado través de escadas incrustadas nas paredes de pedra, guiando os visitantes até a cobertura onde se encontra um jardim elevado.

Procuramos promover amplamente o uso dos espaços externos, em um diálogo de mão dupla entre arquitetura e paisagem.

© Umang Shah
Planta - térreo
© Photographix

Luz

Em Ahmedabad, a luz natural é sempre muito presente e intensa, por vezes, para alcançar um maior conforto visual, precisamos de paredes escuras e planos horizontais não reflexivos.

© Umang Shah

Ventilação

Os pátios são utilizados para facilitar o movimento das massas de ar como uma parte importante das estratégias de controle passivo da temperatura da casa, assim como os brises de pedra acabam por criar uma série de sombras na fachada e portanto, resfriando a superfície e criando um ritmo constante entre luz e sombra. Os interiores foram decorados com enormes caixas de madeira, as quais contêm desde os guarda roupas e até os luxuosos banheiros.

Corte

Arte e mobiliário

Além da coleção privada do cliente e outras obras comissionadas por artistas locais, a casa terá muitos objetos e peças sob medida, muitos dos quais foram projetados pela SPASM especialmente para este projeto. Procuramos criar uma ambiente personalizado ao estilo de vida de seus moradores, às suas aspirações e necessidades. Um projeto em que a arquitetura busca inspiração em tudo aquilo que há de mais moderno, porém de forma moderna e elegante.

© Umang Shah

Os jardins

Concebidos como uma extensão dos espaços de convívio da casa, os jardins foram criados para se transformar ao longo do dia, como caixas vivas que se modificam com o passar das horas.

© Photographix

O monge

Uma extensa pesquisa foi feita para encontrar a obra mais adequada para ocupar o espelho d'água. Finalmente encomendamos à um artista uma escultura em tamanho real de um monge pensativo, esculpida em pedra de Beslana e cuidadosamente posicionada na superfície da água como se estivesse flutuando sobre ela.

© Photographix

O Cliente

O cliente procurou por muito tempo um arquiteto perfeito para construir a casa dos seus sonhos até que finalmente fomos contratados. Nos falávamos todos os dias para discutir as novas ideias e corrigir aquilo que era preciso. Nós adoramos a maneira como ele também se envolveu profundamente com o processo de projeto, com sua natureza curiosa pronta para desvendar cada novo detalhe.

© Photographix

A casa tornou-se um espaço coberto e completamente aberto

O objetivo principal do projeto era construir uma casa completamente aberta à natureza, para que fosse possível sentir as mudanças das estações e acolher sua família e amigos... com arte, arquitetura e design, tudo contribuindo para a criação da atmosfera perfeita. A arquitetura que procuramos desenvolver é aquela que busca referência na própria natureza, criando espaços serenos onde as pessoas podem compartilhar seus melhores momentos.

© Photographix

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "A casa dos jardins secretos / Spasm Design" [The House Of Secret Gardens / Spasm Design] 25 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893153/a-casa-dos-jardins-secretos-spasm-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.