Casa Estante / Shinsuke Fujii Architects

Casa Estante / Shinsuke Fujii Architects - Mais Imagens+ 9

Yokohama, Japão
  • Arquitetos: Shinsuke Fujii Architects; Shinsuke Fujii Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  86
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tsukui Teruaki
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, Koizumi, Lixil Corporation, Toto
© Tsukui Teruaki

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ao criar uma parede diagonal, nasceu uma nova estante fácil de usar integrada ao edifício. Como todas as prateleiras da estante estão inclinadas, crianças, mulheres e idosos podem facilmente subir sem uma escada, e livros numa posição mais alta podem ser facilmente retirados e colocados. Além disso, os livros não colapsam quando ocorre um terremoto.

© Tsukui Teruaki
Plantas
© Tsukui Teruaki

No Japão, onde geralmente chove, as paredes oblíquas desempenham um papel de cobertura da entrada. A placa lateral vertical é usada como pilar (38x235 @ 455) da estrutura.

© Tsukui Teruaki

A prateleira horizontal funciona para evitar a flambagem de pilares com 4 m de comprimento. A partir de uma estante de livros, foi criada uma nova relação entre a residência e a estrutura.

© Tsukui Teruaki
Cortes
© Tsukui Teruaki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Estante / Shinsuke Fujii Architects" [Bookshelf House / Shinsuke Fujii Architects] 23 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893091/casa-estante-shinsuke-fujii-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.