Residência Hikari / Pranala Associates

Residência Hikari / Pranala Associates - Mais Imagens+ 23

Bandung, Indonésia
  • Arquitetos: Pranala Associates; Pranala Associates
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  422
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mario Wibowo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, Hansgrohe, Aluplus, Laufen
  • Empreiteira: Bouw Atelier
  • Consultoria De Mobiliário: Alpha Interdesign
  • Consultoria De Paisagismo: Larch Studio
  • área Do Lote: 750 m2
  • Arquitetos Responsáveis: Ronald Pallencaoe, Erick Laurentius
  • Equipe De Projeto: Chrystal Natalie
  • Cidade: Bandung
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
© Mario Wibowo

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência Hikari é um projeto de habitação localizado em Bandung, Indonésia. Em uma casa onde as pessoas vivem e crescem, o layout cumpre um papel significativo no desenho dos espaços, o que fala sobre a conexão e sinergia entre público, privado e áreas de serviço.

© Mario Wibowo
Planta
© Mario Wibowo

Residência Hikari, que significa literalmente "Casa da Luz", foi projetada para dar aos usuários experiências de como a luz natural e o tempo interagem com a arquitetura. A luz natural que penetra na casa vai variar, não só durante os dias, mas de forma constante com o movimento do sol ao redor da terra que muda durante o ano. Além da luz natural, o fluxo de ar também tem um papel neste projeto. O fluxo é projetado para a forma como a casa "respira" do terraço e sala de estar em direção à sala de jantar e o jardim seco.

© Mario Wibowo

Usar o terraço como conceito que cria uma variação na relação entre exterior e interior, cria um ambiente diferente que desfaz as fronteiras entre dentro e fora nesse projeto. Enfatizando a conexão entre dentro e fora, a estrutura que se apresenta no jardim é feita na mesma altura dos olhos do usuário sentado na sala de estar. Isso cria uma conexão mais forte entre elementos do exterior e do interior. Além disso, o jardim de cactus que é visto a partir da sala de jantar cria um elo entre fora e dentro perfeitamente. Mais ainda, com o vazio adicional que existe além da sala de jantar, ele cria a sensação da parte interna ser mais espaçosa quanto o vidro de divisória está aberto.

© Mario Wibowo

Como o design de interiores é uma unidade e é inseparável da própria arquitetura, o interior desta casa é costurado pelos elementos que podem ser vistos em todo o edifício. Abordagem arquitetônica, iluminação natural, iluminação artificial, mobiliário, detalhes decorativos e paisagismo são os elementos que comunicam e criam a ambiência do interior da casa.

© Mario Wibowo

A fachada desta casa está voltada para o oeste, com um visual sólido que dá ao usuário privacidade e evita  clarão do sol da tarde no interior. A forma e os materiais escolhidos representam a ideia de criar uma casa com baixa manutenção. Além disso, o uso explícito de materiais, como concreto aparente, madeira de ural e barras de aço usadas para o exterior, cria uma impressão de uma casa tropical moderna.

© Mario Wibowo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Hikari / Pranala Associates" [Hikari House / Pranala Associates] 22 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892971/residencia-hikari-pranala-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.