Casa Trout Lake / Olson Kundig

Casa Trout Lake / Olson Kundig - Mais Imagens+ 8

Trout Lake, Estados Unidos
  • Arquitetos: Olson Kundig; Olson Kundig
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  612
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jeremy Bittermann
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Centor
  • Equipe De Projeto: Ellen Cecil, Nahoko Ueda
  • Construtora: Jepson West Design & Construction, Inc.
  • Responsável Pelo Projeto: Tom Kundig, FAIA
  • Gerente De Projetos: Dawn McConaghy, AIA, LEED® AP BD+C
  • Cidade: Trout Lake
Mais informaçõesMenos informações
© Jeremy Bittermann

Buscamos inspiração para este projeto nas formas construídas na paisagem rural que os cerca, mas como é bastante comum em nossos trabalhos, procuramos elevar estas referencias locais, transformando-as em uma nova linguagem, mais moderna e adequada. Procuramos projetar algo que estivesse primorosamente equilibrado com a paisagem tranquila do campo”. - Tom Kundig, diretor de projeto.

Planta - térreo

Localizado em um terreno de mais de 16 hectares em plena zona rural de Trout Lake, em Washington, este é o projeto perfeito para um casal de artistas que procuravam retiro e inspiração a poucos metros do White Salmon River. Ele é pintor que trabalha também com mídias digitais e ela desenvolve arte têxtil, além de ser fotógrafa e designer. Uma das principais diretrizes do projeto era permitir uma conexão direta dos moradores com a paisagem circundante, maximizando as relações entre os ambientes internos e externos. Também era importante incorporar um estúdio, mas que estivesse separado da casa principal ainda que integrado em toda sua forma e materialidade. Todos os edifícios buscam inspiração nas formas da arquitetura vernacular, incorporando materiais de construção resistentes e de baixa manutenção com acabamentos mínimos, como concreto, compensado e aço. O revestimento de madeira da casa principal foi trabalhado pelos próprios proprietários. A cobertura metálica também foi intencionalmente enferrujada pelos clientes antes de ser instalada.

© Jeremy Bittermann
© Jeremy Bittermann

A casa está composta por quatro edifícios distintos organizados em dois grupos. O primeiro é definido pela estrutura principal da casa, uma marcenaria e a garagem, todas reunidas sob a mesma cobertura em forma de "T". Um pátio coberto conecta os três espaços no encontro das duas barras. O ateliê dos artistas está separado do volume principal, localizado na porção nordeste do terreno. Esta estrutura independente conecta-se diretamente à um quarto de hóspedes através de um pátio coberto. Aqui, os proprietários desenvolvem seus próprios projetos e ocasionalmente recebem seus visitantes. Em todos edifícios, grandes portas camarão e painéis de correr permitem sua completa abertura para o exterior, permitindo deslocar grandes peças e obras de arte assim como equipamentos além de proporcionar uma intima conexão da arquitetura com a paisagem local.

© Jeremy Bittermann

A casa em si é bastante minimalista, consistindo em um único volume de pé direito duplo com uma ampla e aberta sala de estar, jantar e cozinha, separadas da biblioteca por uma área de lareira que se abre para ambos lados. A escada de aço que corre junto à lareira de concreto permite alcançar o sótão ocupado acima da biblioteca. O quarto do casal fica sobre o volume do banheiro e é acessado através de uma escada aberta no hall de entrada. Dois conjuntos de portas duplas de 9 metros de comprimento permitem uma total abertura da casa em ambas frentes, maximizando as vistas deslumbrantes da paisagem do rio e do Monte Adams.

© Jeremy Bittermann

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Trout Lake / Olson Kundig" [Trout Lake House / Olson Kundig] 20 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892747/casa-trout-lake-olson-kundig> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.