Estandes Grupo Duratex / GTM Cenografia

Estandes Grupo Duratex / GTM Cenografia

Estandes Grupo Duratex / GTM Cenografia - VigaEstandes Grupo Duratex / GTM Cenografia - FachadaEstandes Grupo Duratex / GTM Cenografia - Imagem 4 de 77Estandes Grupo Duratex / GTM Cenografia - Imagem 5 de 77Estandes Grupo Duratex / GTM Cenografia - Mais Imagens+ 72

Santo Amaro, Brasil
  • Arquitetos: GTM Cenografia; GTM Cenografia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1736
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Renato Frasnelli
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ceusa, Deca, Duratex
  • Execução: GTM Cenografia
  • Autores: Daltro Mendonça, Bruna Furlanetto, César Batista, Bárbara Estravate
  • Equipe: Andrea Miyata, Bruna Furlanetto, Michel de Blasiis, Bárbara Estravate, Bruna Estevão, Valéria Barbosa, Lígia Rodrigues, Mário Roncada, Viti Félix, Camilo Silva, Ique Albuquerque, Gabriel Silva, Rafael Silva, Alex Pelais
  • Cidade: Santo Amaro
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. A necessidade foi de um design para atender as 4 empresas de um mesmo grupo em seus stands em uma feira voltada para o segmento de arquitetura e design. Desse modo, adotou-se um partido gráfico para as fachadas e o forro dos stands, a partir de linhas verticais, com predomínio da cor branca, para ter uma neutralidade, de modo a destacar a exposição dos diferentes produtos de cada marca.

Estandes Grupo Duratex / GTM Cenografia - Viga
© Renato Frasnelli

O material adotado, para se obter tal grafismo, foi o elástico, disposto em tiras de diversas larguras, o que remeteu ainda a transparência e flexibilidade do grupo que atende o mercado com uma ampla gama de produtos e inovações. Buscou-se ainda a permeabilidade, de modo que o a equipe de apoio e também o visitante era encorajado a transitar por entre as tiras dos painéis de elástico.

Estandes Grupo Duratex / GTM Cenografia - Aço
© Renato Frasnelli

O sistema de quadros metálicos já prontos, com os elásticos, trouxe a velocidade necessária para a execução dos 4 estandes ao longo dos 7 dias de montagem. A partir da definição do design externo, cada marca teve o seu conteúdo expositivo tratado de acordo com a necessidade específica dos seus diversos produtos.

Estandes Grupo Duratex / GTM Cenografia - Imagem 15 de 77
© Renato Frasnelli

No stand DECA, instalações expositivas através de espelhos contribuíram para uma exposição diferenciada, para três produtos: cubas, torneiras e duchas, essas últimas com apresentações musicais sincronizadas com os jatos d’água e luz. Para o stand HYDRA, a simulação de 4 apartamentos demonstrou o uso de produtos que atendem diversas categorias de público.

Estandes Grupo Duratex / GTM Cenografia - Cadeira, Mesa
© Renato Frasnelli

O stand CEUSA, com aplicação de piso e parede cerâmicas, possibilitou ilustrar situações reais de uso dos materiais. E comportou ainda uma arquibancada com tomadas para descanso do visitante. No stand DURATEX, pequenos sets, com aplicação de seus materiais, e os mostruários em forma de brises pivotantes ajudaram a expor o vasto catálogo de produtos.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo - SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estandes Grupo Duratex / GTM Cenografia" 21 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892729/estandes-grupo-duratex-gtm-cenografia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.