Casa BE / ZIM arquitextura

Casa BE / ZIM arquitextura - Mais Imagens+ 24

Tigre, Argentina
  • Arquitetos: ZIM arquitextura; ZIM arquitextura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  310
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jeremias Thomas
Mais informaçõesMenos informações
© Jeremias Thomas

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa BE está localizada numa área residencial do Tigre, em Buenos Aires.

Corte Perspectivado

O desejo desta família era compartilhar a casa com seus amigos e familiares. Buscavam viver numa casa que recebesse e "abraçasse" os convidados que chegam, mas ao mesmo tempo gerasse a privacidade necessária para o encontro.

© Jeremias Thomas

A casa é dividida segundo seu programa (público, privado e serviços) em diferentes volumes que se diferenciam entre si por sua materialidade.

© Jeremias Thomas

O volume de serviços é de cimento, mais duro e mais fechado, e se volta sobre o oeste protegendo a casa do horário mais complicado do sol e das vistas do vizinho.

Planta - Térreo

O volume mais privado contém os dormitórios e é de madeira, mais cálido. É elevado para liberar o térreo e ao mesmo tempo buscar vistas e luz natural.

© Jeremias Thomas

Por último, o espaço público e de encontro, está composto de pedra e vidro. O contraste entre estes materiais permite manusear a relação deste espaço com a rua, os vizinhos e jardim.

© Jeremias Thomas

A relação e disposição entre estes volumes é o que gera o "abraço", a privacidade e o encontro.

© Jeremias Thomas

O coração da casa é o espaço de estar-jantar. Este é o lugar onde se produz o encontro entre família e seus convidados. Um grande pé-direito duplo gera hierarquia e permite que o espaço incorpore as vistas e iluminação indireta desde o sul na parte superior.

Uma parede de pedra protege este espaço das vistas da rua. Por último, uma grande abertura de correr integra a galeria ao espaço interior do estar-jantar, gerando um único grande espaço de encontros onde o interior e exterior se misturam.

© Jeremias Thomas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa BE / ZIM arquitextura" [Casa BE / ZIM arquitextura] 16 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892583/casa-be-zim-arquitextura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.