Clube Cardamomo / Kumar La Noce

Clube Cardamomo / Kumar La Noce - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: Kumar La Noce; Kumar La Noce
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hindware, Hybec, Saint-Gobain, Shera Board, Stillwood
  • Consultor De Estruturas: Manjunath & Co
  • Paisagismo: Earthline Consultants
  • Arquitetos Responsáveis: Bhavana Kumar, Nicola La Noce
  • Cidade: Kumily
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Courtesy of Kumar La Noce

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma série de chalés foram projetados e implantados em meio a uma plantação de cardamomo, em um terreno em declive em Thekkady Kerala, na Índia. Respondendo às demandas de um resort, o projeto incluí cinco cabanas independentes, uma piscina externa com deck e um spa dividido em três volumes interconectados, todos elevados do solo. 

Courtesy of Kumar La Noce
Implantação
Courtesy of Kumar La Noce
Corte

Os chalés com 40 m² de área são marcados por aberturas de piso a teto com molduras de madeira, empregadas em locais estratégicos para aumentar o impacto dramático da paisagem, sem deixar de garantir a privacidade e o resguardo dos dormitórios. As cabanas se abrem para generosos decks de madeira que aproximam os visitantes da plantação.  

Courtesy of Kumar La Noce

O projeto consiste em volumes leves e elegantes, flutuantes perante a paisagem, de forma a não perturbar a harmonia natural. Essas estruturas foram fabricadas com madeira rústica avermelhada proveniente de plantações geridas de forma sustentável. A inspiração vêm de lojas e estruturas pitorescas que marcam a paisagem do entorno, com caixas de vidro emolduradas e mobiliário de madeira.

© Vivek Muthuramalingam
Planta - Chalé
© Vivek Muthuramalingam

O interior do projeto é mínimo, porém sofisticado, direcionando o foco para a paisagem natural. Móveis artesanais de madeira teca e rattan e luminárias de papel de arroz complementam as ricas superfícies de painéis de madeira.O banheiro é compacto, e cru, com acabamentos em granito preto extraído localmente, e um local para banho com uma janela emoldurada que enquadra a vista. O processo projetual foi uma caminhada que equilibra luxo e elegância com isolamento e contenção.  

© Vivek Muthuramalingam

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Thekkady, Kumily, Kerala, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Clube Cardamomo / Kumar La Noce" [Cardamom Club / Kumar La Noce] 14 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892446/clube-cardamomo-kumar-la-noce> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.