MX3D constrói primeira ponte metálica impressa em 3D do mundo

No final do ano passado, publicamos um artigo sobre o progresso da primeira ponte de aço impressa em 3D do mundo, projetada pela empresa MX3D, dos Países Baixos. Com o projeto agora finalizado, a start-up anunciou que o vão da ponte agora está completo.

A etapa final de testes estruturais está prevista para o meio do ano, apenas três anos após o anúncio oficial do projeto. Após a integridade estrutural ter sido testada, o projeto será eventualmente ajustado e concluído. A MX3D espera mostrar o potencial de sua impressora 3D durante a Dutch Design Week, e sua primeira ponte será instalada sobre um canal de Amsterdã no próximo ano.

MX3D constrói primeira ponte metálica impressa em 3D do mundo - Mais Imagens+ 4

Saiba mais sobre a ponte da MX3D, a seguir. 

Via: MX3D.

Work is Underway on the World's First 3D Printed Metal Bridge"

MX3D divulga planos de "imprimir" uma ponte sobre um canal de Amsterdã

Amsterdã tem mais de 1.200 pontes sobre seus canais, algumas das quais construídas no século XVII, mas a cidade está prestes a receber mais uma, desta vez construída através da técnica da impressão 3D. A startup holandesa MX3D uniu esforços com Laarman Lab, Heijmans, Autodesk e vários outros apoiadores para criar uma complexa ponte peatonal de aço produzida com impressoras 3D.

Sobre este autor
Cita: Overstreet, Kaley. "MX3D constrói primeira ponte metálica impressa em 3D do mundo" 16 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892362/mx3d-constroi-primeira-ponte-metalica-impressa-em-3d-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.