Arquitetura sacra italiana, pelas lentes de Federico Scarchilli

Em sua mais recente série fotográfica, Federico Scarchilli registra as arquiteturas religiosas da ordem cisterciense italiana - mais precisamente, a Abbazia di Fossanova, Casamari e Valvisciolo. Simples e utilitária, a arquitetura cisterciense reflete a transição entre os períodos românico e gótico. Durante esse tempo, algumas autoridades religiosas perceberam que a ornamentação excessiva era uma distração para os estudos espirituais.

Arquitetura sacra italiana, pelas lentes de Federico Scarchilli - Mais Imagens+ 9

Abbazia di Fossanova

Abbazia di Fossanova

Consagrada em 1208, a Abbazia di Fossanova é considerada por muitos como um dos melhores exemplos da arquitetura cisterciense. A abadia é cruciforme com extremidades quadradas e apresenta capiteis cuidadosamente entalhados que se alinham na nave. 

Abbazia di Fossanova

Abbazia di Casamari 

A Abbazia di Casamari é frequentemente comparada à de Fossanova. Uma entrada de arco duplo leva a claustros ajardinados que dão acesso à igreja. A planta da abadia é semelhante à de uma basílica, com uma nave central e dois corredores.

Abbazia di Casamari
Abbazia di Casamari
Abbazia di Casamari
Abbazia di Casamari
Abbazia di Casamari

Abbazia di Valvisciolo

A Abbazia di Valvisciolo também apresenta uma nave e dois corredores, mas no final da nave norte está a Capela de Saint Laurence. A capela é adornada com "il Pomarancio", afrescos pintados por Niccolò Circignani. 

Abbazia di Valvisciolo
Abbazia di Valvisciolo
Abbazia di Valvisciolo

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Leardi, Lindsey. "Arquitetura sacra italiana, pelas lentes de Federico Scarchilli" [Italian Cistercian Architecture Through The Lens of Federico Scarchilli] 14 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892358/arquitetura-sacra-italiana-pelas-lentes-de-federico-scarchilli> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.